Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Oito times disputam o título do Capixabão 2011 a partir desta sexta-feira(21) - (São Mateus, ES)

São Mateus

Oito times disputam o título do Capixabão 2011 a partir desta sexta-feira(21) - São Mateus

São Mateus Oito times disputam o título do Capixabão 2011 a partir desta sexta-feira(21)

Rio Branco e São Mateus se enfrentam na abertura da mais importante competição do futebol do Espírito Santo

Demorou, mas chegou. É hoje que, enfim, a bola volta a rolar nos gramados capixabas. E o Campeonato Estadual de 2011 promete forte disputa pelo título entre as oito equipes. As atrações são muitas. Rio Branco tentando o bi, o Vitória querendo o título que não vem desde 2006, Serra tentando voltar aos bons tempos, e os times do interior prometendo roubar a cena e voltar a ser protagonista da festa.

Na capital
Depois de quebrar o jejum de 24 anos, a pressão no capa-preta agora é diferente. Tentar se manter no topo. E para isso a equipe contratou em atacado. Destaque para o meia David, que retornou do futebol português e o zagueiro Estevão, vindo da China. Mas outro que promete ser uma das grandes atrações do campeonato é Thiago Keller. Apesar de ter chegado no alvinegro no meio de 2010, o meia praticamente não jogou devido há uma lesão, e quer voltar a brilhar no Capixabão, onde foi eleito o craque da última edição.

Já em Bento Ferreira, o Vitória se prepara forte para dar o troco no rival. Finalista derrotado em 2010, o alvianil aposta na manutenção da equipe bicampeã da Copa Espírito Santo para chegar ao títuto do Campeonato Capixaba. Na frente, o artilheiro Vitinho é a esperança de gols para levar a águia a voos mais altos.

No Serra, pelo menos no discurso, a expectativa é recuperar o espírito vencedor da última década, quando conquistou quatro títulos capixabas. Mas o grande trunfo da equipe para erguer a taça não está no campo. Mantendo a base da Copinha de 2010, o tricolor serrano não apostou em grandes contratações. Porém, depois de dois anos fechado, o estádio Robertão está de volta a partir da primeira partida do segundo turno, e deve ser um grande aliado da cobra-coral na tentativa de ser campeão.

Imagem: Reprodução/Chico Guedes/A Gazeta



Tags:



Publicidade