Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Glauber Coelho assume a vaga de Vandinho Leite - (Cachoeiro de Itapemirim, ES)

Cachoeiro de Itapemirim

Glauber Coelho assume a vaga de Vandinho Leite - Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim Glauber Coelho assume a vaga de Vandinho Leite


Terceiro dia de votação dos projetos de lei propostos pelo governador recém empossado, Renato Casagrande (PSB), a sessão extraordinária da ultima quarta-feira (05) foi marcada pela posse de Glauber Coelho (PR) como deputado estadual.


O republicano, que foi eleito (com 23.040 votos) para a próxima legislatura, era suplente do deputado Vandinho Leite (PR), que se licenciou para assumir a Secretaria e Estado de Esportes. A suplência era da coligação nas eleições de 2006. Coelho fica no mandato até o dia 1º de fevereiro, quando será empossado junto com os demais eleitos e reeleitos no pleito de outubro.


Após a solenidade de posse os deputados iniciaram as votações da sessão extraordinária. E iniciaram pela mudança na Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Com a aprovação do plenário, agora a nomenclatura passa a ser Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh). Junto a isso, a agregação de conselhos antes vinculados à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), como o Conselho Estadual de Direitos Humanos, o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e o Núcleo de Direitos Humanos.


Os deputados Cláudio Vereza (PT), Paulo Roberto (PMN) e Luzia Toledo (PMDB) apresentaram emendas que agregam à Seadh também a Casa dos Direitos "Advogado Ewerton Montenegro Guimarães", a Casa dos Conselhos e a Casa dos Direitos, também pertencentes anteriormente à Sejus.


Representando a Comissão de Constituição e Justiça, Vereza propôs modificações no título do Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência. Ele sugeriu que substituíssem a expressão "portadora de deficiência" por "pessoa com deficiência".


Emendas aprovadas, incluindo uma nova convocação extraordinária após a sessão, e os deputados retornaram à sua liberação para recesso no mês de janeiro. Mas a maioria dos que continuarão na casa a partir de fevereiro avisa que não irá se ausentar neste mês. Eles estão dando preferência a reuniões internas para discutir quem vai assumir as cadeiras da mesa diretora quando acabar o período de recesso e começarem os novos mandatos.


Vida política do novo deputado: Para assumir na Ales deixou o terceiro mandato como vereador de Cachoeiro de Itapemirim. Foi eleito pela primeira vez com 1.221 votos, reeleito com 2.032 votos e depois novamente eleito com 4.060 votos.


Na Câmara daquele município, ao longo dos três mandatos, presidiu as Comissões Permanentes de Constituição e Justiça, Agricultura e Saúde. E também acumula experiência no Poder Executivo, onde atuou como secretário municipal.


Formado em direito, pós-graduado em Gestão Pública, Glauber Coelho foi secretário de Saúde na gestão de Roberto Valadão (PMDB). Quando o hoje deputado Theodorico Ferraço foi prefeito de Cachoeiro, Coelho esteve à frente das pastas de Agricultura, Meio Ambiente e Adolescente e Juventude (esta última hoje inserida na secretaria de Defesa Social).






Imagem: Reprodução

Colunista: Ivan de Freitas



Tags:



Publicidade