Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Viagem mais longa para litoral e capital - (Divino de São Lourenço, ES)

Divino de São Lourenço

Viagem mais longa para litoral e capital - Divino de São Lourenço

Divino de São Lourenço Viagem mais longa para litoral e capital

Com a BR 482 fechada, quem sai da região do Caparaó vai ter a viagem aumentada em mais de duas horas

Com a queda da ponte na BR 482, em Jerônimo Monteiro, algumas cidades do Caparaó ficaram quase isoladas. Para chegar ao litoral ou à capital Vitória os motoristas vão precisar de paciência e mais tempo na estrada. Quem quer ir para Alegre, Guaçuí, Divino de São Lourenço, Ibitirama e Dores do Rio Preto tem dois caminhos por Muniz Freire ou por Apiacá.

Nos dois percursos o motorista anda mais. Quem está em Alegre e deseja ir até Cachoeiro, pode entrar pelo trevo de Muniz Freire, percorrer todo o município, passando também pelo distrito de Piaçu, até pegar a BR 262. Depois, segue pela região Serrana passando por Conceição do Castelo e Castelo, até chegar em Cachoeiro. O percurso de uma hora, ganhou duas a mais.

De acordo com a Polícia Militar, que está orientando os motoristas, uma outra opção de quem está em Vitória e quer ir para um desses municípios é passar pela BR 101 até a entrada de Apiacá. Depois, segue para Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Guaçuí e por fim, Alegre. O trecho também fica com duas horas a mais, o motorista encara ainda a BR 101, com o fluxo intenso neste fim de ano.

O desvio que era temporário foi utilizado durante a quinta-feira (30), mas devido as chuvas que não pararam, a lama no local deixou muitos pontos intransitáveis. Carros agarraram e moradores locais estavam ajudando a empurrar os veículos.

"Passei porque achei que dava e que haviam montada um desvio seguro. Meu carro atolou e faltavam informações via Polícia Rodoviária Federal. Ninguém informou que a situação era essa", lembra Lúcia Ferreira, comerciante de Guaçuí.

O Departamento Estadual de Estradas de Reodagem (DER-ES) espera que até o final da tarde desta sexta (31) um desvio seguro e mais curto esteja pronto, próximo ao local em que a ponte caiu, em Jerônimo Monteiro. Tudo vai depender das condições do tempo.

Cratera na BR 262

Já na BR 262, na altura de Ibatiba - sentido Vitória, parte da pista cedeu devido as fortes chuvas que atingem a região há mais de uma semana. O trecho está sinalizado, mas segundo a Polícia Rodoviária Federal, com o fluxo intenso de carros, está perigoso e a pista pode cair a qualquer momento.

A recomendação é evitar passar pelo trecho. Já o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que só pode mexer na estrada quando a chuva parar.

Imagem: Reprodução / Andresa Alcoforado


Tags:



Publicidade