Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Casagrande confirma Enio e Casado em secretarias e conclui equipe de Governo - (Domingos Martins, ES)

Domingos Martins

Casagrande confirma Enio e Casado em secretarias e conclui equipe de Governo - Domingos Martins

Domingos Martins Casagrande confirma Enio e Casado em secretarias e conclui equipe de Governo

O governador eleito do Espírito Santo, senador Renato Casagrande, conclui nesta quarta-feira (29), sua equipe de governo que vai atuar a partir do dia 1º de janeiro. Foram anunciados os nomes de José Paulo Viçosi, conhecido como Frei Paulão, para ser secretário de Estado da Cultura. O coordenador de Governo da prefeitura da Serra, Iranilson Casado Pontes, será o titular da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O atual secretário de Agricultura, Enio Bergoli da Costa, continuará sendo o titular da pasta, assim como Angela Maria Soares Silvares, que permanecerá à frente da Secretaria de Estado de Controle e Transparência, e o coronel Helvio Brostel Andrade, que continuará como secretário chefe da Casa Militar da Governadoria do Estado.

O futuro governador também anunciou também nomes do segundo escalão do Governo. O secretário de Turismo, João Felício Scárdua, será o diretor-geral do Detran; Tereza Maria Sepulcri Netto Casotti será a diretora-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES); Aladim Fernando Cerqueira será o diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema); o coronel Fronzio Calheira Mota será o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros; e Evair Vieira de Melo será o diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Confira o perfil da equipe de Governo para 2011

Enio Bergoli da Costa – Secretário de Estado da Agricultura
Gaúcho de Cruz Alta, Enio Bergoli é casado, pai de dois filhos e tem 47 anos. Se formou em Engenharia Agrônoma na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e fez pós-graduação em Administração Rural na Universidade Federal de Viçosa (UFV). É servidor de carreira do Incaper há 25 anos, tendo ocupado a presidência da autarquia entre 2003 e 2008. De abril de 2008 a outubro de 2009 foi secretário de Estado de Gerenciamento de Projetos e desde novembro de 2009 atua como secretário de Estado da Agricultura.

José Paulo Viçosi (Frei Paulão) – Secretário de Estado da Cultura
Nasceu em Venda do Imigrante e tem 50 anos. Fez dois cursos superiores: Filosofia no Instituto Agostiniano de Filosofia, em Franca (SP), e Teologia no Instituto PIO XI, na cidade de São Paulo. Foi prefeito de Muqui por dois mandatos seguidos (2001 a 2008) e é filiado ao PSB desde 1998, tendo sido membro dos diretórios nacional e regional do partido. Atualmente, é membro da executiva regional do PSB.

Iranilson Casado Pontes – Secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb)
Aos 50 anos, Iranilson Casado é natural de Vila Velha, casado e pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela UVV, fez cursos na área de planejamento, orçamento e finanças públicas. Ocupou algumas secretarias em Vila Velha (Administração; Serviços Urbanos; e Controle Interno). Na Serra, foi secretário municipal de Saúde; presidente do Instituto de Previdência dos Servidores; e, atualmente, é coordenador geral de Governo. Também foi diretor do Hospital das Clínicas da Ufes. No Ministério do Trabalho, foi coordenador geral de Parcerias Empresariais da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego. É filiado ao PDT.

Angela Maria Soares Silvares – Secretária de Estado de Controle e Transparência
Natural de Ervália (MG), Angela Maria é casada e tem dois filhos. Formada em Administração de Empresas e em Direito, tem especialização em Administração Pública na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Atuou como assessora técnica na Companhia de Melhoramento e Desenvolvimento Urbano (Comdusa); no Tribunal de Contas do Espírito Santo (foi secretária geral das sessões, subdiretora geral, chefe de Controladoria Técnica e coordenadora de Atividade Meio). Trabalhou ainda como consultora nas áreas de Direito Público e Administrativo da Conás – Consultoria e Assessoria Ltda. Também foi auditora geral adjunta na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), sendo que desde fevereiro de 2009 é a titular da pasta.

Coronel Helvio Brostel Andrade – Secretário chefe da Casa Militar da Governadoria do Estado
Coronel Andrade nasceu em Resplendor (MG), tem 47 anos, é divorciado e pai de uma filha. É oficial formado pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e pós-graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Realizou curso de Gestão e Gerenciamento de Segurança Pública no Centro de Aperfeiçoamento de Estudos Superiores da Polícia Militar de São Paulo. Exerceu atividades inerentes ao cargo e atuou como piloto de helicóptero em atividades de Segurança Pública e de Defesa Social. Ingressou na Polícia Militar em 1981 e em 2003 assumiu a Subchefia da Secretaria da Casa Militar. Posteriormente, tornou-se secretário Chefe da Casa Militar, cargo que ocupa atualmente.

João Felício Scárdua – Diretor-geral do Detran
Nasceu em Itarana, tem 67 anos, é casado e pai de 5 filhos. Formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), Scárdua tem uma vasta experiência no setor público nos níveis municipal, estadual e federal. Já foi diretor superintendente do Sebrae; secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo; presidente do Conselho Estadual de Saúde; diretor presidente do Banestes; coordenador Geral do Governo da Prefeitura Municipal da Serra; diretor presidente da Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), do Ministério da Agricultura; secretário de Modernização Administrativa do Ministério da Educação e Cultura; diretor Presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes); entre outros cargos. Atualmente, é secretário de Estado do Turismo.

Tereza Maria Sepulcri Netto Casotti – Diretora-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES)
Nascida em Vitória, Tereza tem 50 anos, é casada e mãe de dois filhos. Engenheira Civil formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), é funcionária de carreira do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) há 26 anos, tendo exercido várias funções. Iniciou a carreira como Engenheira Fiscal de Obras na regional Sul do DER, tendo atuado também como Diretora de Transportes, Gerente de Custos e Orçamentos e Chefe de Gabinete da Diretoria Geral. Atualmente, é Presidente da Comissão Permanente de Licitação e Gerente de Gestão Logística do DER onde responde pela consolidação do Sistema Rodoviário Estadual.

Aladim Fernando Cerqueira – Diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema)
Aladim nasceu em Belo Horizonte, tem 44 anos, é casado e pai de dois filhos. Se formou em Engenharia Agrônoma na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e fez mestrado em Solos na Universidade Federal de Viçosa (UFV). É servidor público de carreira do Iema, tendo exercido o cargo de diretor técnico do instituto entre 2008 e 2009. Desde então, ocupa o cargo de diretor presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Coronel Fronzio Calheira Mota – Comandante Geral do Corpo de Bombeiros
Fronzio Calheira é paulista, casado, tem 46 anos e dois filhos. Além de ser bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), fez o curso superior de Bombeiro Militar no Corpo de Bombeiros Militar do Estado, e de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar de Pernambuco. É pós-graduado em Segurança Pública pela Ufes e realizou alguns cursos fora do Brasil: “Técnicas de Salvamento e Combate a Incêndio no Corpo de Bombeiros de Kitakyushu”, no Japão; “Operação de Plataformas Hidráulicas na Fábrica da Bronto Skylift” em Tampere, na Finlândia; e curso sobre “Sistema de Comando em Incidentes no Centro de Treinamento da Guarda Costeira dos Estados Unidos”, Yorktown, em Virginia. Foi coordenador estadual da Defesa Civil e atualmente é comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

Evair Vieira de Melo – Diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper)
Nasceu em Conceição do Castelo, tem 38 anos, é casado e pai de dois filhos. É formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Cachoeiro de Itapemirim (Facacci) e técnico agrícola formado pelo Ifes, campus Alegre. Pós-graduado em cafeicultura pela Universidade Federal de Lavras (MG) e pós-graduando em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi secretário de Agricultura de Venda Nova por dois mandatos e diretor técnico da Pronova – Cooperativa dos Cafeicultores das Montanhas do ES. É presidente do Incaper desde abril de 2009.

Tadeu Marino – Secretário de Estado de Saúde
Nascido em Colatina, Tadeu tem 51 anos, é casado e pai de três filhos. Formado em medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), fez especialização em pediatria no Hospital dos Servidores do Rio de Janeiro. Foi secretário municipal de Saúde de Colatina durante sete anos e secretário de Estado de Saúde ainda no primeiro mandato do governador Paulo Hartung. Foi fundador do PSB em Colatina e presidente do partido no município. Atualmente, dirige o Hospital Sílvio Avidos.

Fábio Ney Damasceno – Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas
Natural de São Paulo, tem 36 anos, é casado e tem um filho. É formado em Engenharia Civil com Especialização em Transportes pela Faculdade de Engenharia Industrial São Bernardo do Campo, em São Paulo (FEI). Cursou mestrado em Transportes na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e faz pós-graduação em Administração Pública e Gestão de Cidades. Atua na área de transportes desde 1996, passando pela Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo e por empresas de consultoria no setor. Também foi diretor de Transportes do antigo Dertes, hoje DER, e atualmente é secretário municipal de Transportes e Infraestrutura Urbana de Vitória. É filiado ao PMDB.

Rodrigo Coelho – Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos
Rodrigo nasceu em Bom Jesus de Itabapoana, tem 34 anos, é casado e pai de duas filhas. Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Padre Humberto, de Itaperuna, tem pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Gama Filho. Trabalhou em campanhas eleitorais, foi assessor parlamentar do então deputado Carlos Casteglione e secretário municipal de Governo de Cachoeiro de Itapemirim. Por duas vezes foi candidato a vice-prefeito e nas últimas eleições disputou o cargo de deputado estadual, sendo o primeiro suplente da coligação. É filiado ao PT desde 1999.

José Eduardo Faria de Azevedo – Secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos
É casado, tem 50 anos e é pai de duas filhas. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), tem especialização em Transportes e Trânsito e pós-graduação em Gestão Pública Municipal. Foi técnico do Instituto Jones dos Santos Neves, presidente da Ceturb e presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória. Também foi secretário de Planejamento de Vitória. Na Serra, foi secretário de Planejamento; de Desenvolvimento Econômico; e atuou na coordenadoria de Governo. Foi secretário de Estado de Planejamento e, atualmente, é secretário de Estado de Governo e membro da equipe de transição.

Antônio Alexandre dos Passos Souza – Secretário de Estado de Turismo
Nascido em Vitória, Alexandre Passos é casado, tem 49 anos e é pai de um casal de filhos. Formado em Administração pela Faesa, tem especialização em Orçamento Público. É funcionário do Instituto Jones dos Santos Neves e filiado ao PT desde 1982. Foi chefe do grupo de Planejamento Setorial, ligado à Secretaria de Planejamento, função na qual prestou serviços para diversas secretarias do Estado. Foi subcoordenador do Orçamento do Governo; subsecretário de Administração do Governo; e diretor administrativo do Banestes. Atualmente é vereador, tendo presidido por seis anos a Câmara de Vereadores de Vitória.

Bruno Pessanha Negris – Presidência do Banestes
Nascido em São Mateus, tem 48 anos, é casado e pai de dois filhos. Auditor Fiscal da Receita Estadual, é bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Tributário, Direito Internacional Fiscal; e especialista em Integração Econômica pela Universidade de Brasília (UNB) e pela Universidade de Lisboa. Foi professor de Direito Tributário e Administrativo; membro do Conselho do GERES; do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ /MF); do Conselho Administrativo da ADERES e PRODEST; e membro do Conselho Fiscal. Atualmente, é secretário de Estado da Fazenda e preside o Conselho Administrativo do Banestes. Ocupou os cargos de Subsecretario de Desenvolvimento e Subsecretario de Estado da Receita.

Guerino Balestrassi – Presidência do Bandes
João Guerino Balestrassi tem 51 anos, é colatinense, casado e tem três filhos. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), tem pós-graduação em Administração pela Faculdade Castelo Branco de Colatina (Facec). Trabalhou como engenheiro na Metalosa; foi presidente e vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce; presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes); diretor da Região Sudeste da Confederação Nacional dos Municípios (CNM); e vice-presidente da CNM. Também foi prefeito de Colatina, diretor-presidente do Bandes, entidade que voltará a dirigir no governo de Renato Casagrande. Desde 2010 ocupa o cargo de secretário de Estado de Economia e Planejamento.

Coronel Anselmo Lima – Comandante-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo
Natural de Alegre, o futuro comandante da PMES é casado, tem 48 anos, e é pai de um casal de filhos. Mora em Alegre e há 28 anos integra a corporação militar. Fez o curso de Formação de Oficiais na Academia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (1983 e 1985) e especialização em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 1998. Comandou a Companhia Independente de Afonso Cláudio entre 2000 e 2002 e também o 9º Batalhão da PMES de Cachoeiro de Itapemirim de 2005 a 2007. Foi Diretor-Adjunto de Apoio Logístico da PMES entre 2007 e 2008. Atualmente, é Comandante do 3º Batalhão da PMES, localizado em Alegre.

Coronel Marcos Aurélio Capita aa Silva – Subcomandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo
Nascido em Natividade (RJ), tem 49 anos, é casado, pai de duas filhas e reside em Vitória. Ingressou na Polícia Militar há quase 30 anos. Fez o curso de Formação de Oficiais na Academia da Polícia Militar do Estado de Pernambuco entre 1981 e 1983 e tem especialização em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) desde 1998. Foi Subcomandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano da Grande Vitória (CPOM) entre 2005 e 2006; Diretor de Finanças da Polícia Militar de 2007 a 2008; Corregedor da PMES em 2009; e Subcomandante Geral em 2010. Também comandou o 9º Batalhão da PMES, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, e atuou por muitos anos no Serviço de Inteligência capixaba.

Coronel Dejanir Braz Pereira da Silva – Corregedor-geral da Polícia Militar do Espírito Santo
Natural de Colatina, o Coronel Dejanir é casado, tem um filho e reside em Vitória. Ingressou na Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) há 28 anos, quando fez curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (1983 e 1985). Em 1998, fez especialização em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi Comandante do Batalhão de Missões Especiais da PMES e do Batalhão de Trânsito da corporação. Atualmente, exerce a função de diretor-adjunto de Ensino da Polícia Militar capixaba.

Robson Leite Nascimento – Secretário de Estado de Governo
Natural de Ataléia (MG), Robson Leite, 52 anos, é casado e tem dois filhos. Formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), fez MBA corporativo na Fundação Dom Cabral. Já exerceu as funções de secretário parlamentar na Assembléia Legislativa; assessor legislativo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal; e atuou como coordenador de várias campanhas eleitorais. Foi consultor político da BR Consultores Associados e, atualmente, exerce o cargo de gerente de Relações com a Comunidade na Fíbria Celulose.

Sandra Maria Wernersbach Cola – Superintendente Estadual de Comunicação
Nascida em Domingos Martins, Sandra tem 54 anos, é casada e mãe de duas filhas. Jornalista formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), fez curso intensivo de Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP) e é pós-graduada em Economia para Jornalistas e Comunicadores Institucionais pela Ufes. Trabalhou na TV Vitória como pauteira, produtora e chefe de reportagem; foi taquígrafa na Assembléia Legislativa do ES e já deu aulas de taquigrafia no Colégio Brasileiro de Vitória. Desde 1989 trabalha na Pauta 6 Comunicação, empresa que presta serviços de comunicação empresarial, exercendo atualmente o cargo de diretora.

Valésia Perozini Inácio – Chefe de Gabinete do Governador
Natural de Itaguaçu, Valésia Perozini é advogada formada pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI). Filiada ao PSB desde 1992, foi assessora jurídica do partido de 1992 a 2002. Trabalhou como assessora jurídica do governador eleito Renato Casagrande quando ele foi deputado estadual e deputado federal. Quando o mesmo exerceu os mandatos de vice-governador e senador da República, Valésia atuou como chefe de gabinete.

Klinger Marcos Barbosa Alves – Secretário de Estado de Educação
Nascido em Guaçuí, Klinger Alves tem 62 anos, é casado e pai de dois filhos. Com graduação e mestrado em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), é doutor em Física pela Universidade de Manchester e pós-doutor pelo Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro. É professor aposentado do Departamento de Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atualmente ministra aulas na Faculdade do Centro Leste (no município da Serra), entidade da qual é diretor acadêmico. Klinger foi pró-reitor da Ufes, tanto na área acadêmica como na de extensão. Também participou do Conselho de Educação do Espírito Santo por dois mandatos. Tem longo envolvimento com a área de ciência, tecnologia e educação no Espírito Santo.

Guilherme Henrique Pereira – Secretaria de Estado de Economia e Planejamento
Tem 63 anos, é casado e pai de dois filhos. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pós-graduado pela Universidade Estadual de São Paulo; doutor em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com tese sobre a Política Industrial e o Potencial de sua Formulação por Governos Sub-nacionais. Trabalhou no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo e foi professor da Ufes. É ex-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves; ex-secretário de Estado do Planejamento; e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia. Também foi presidente da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Espírito Santo. Exerceu até o ano passado o cargo de secretário Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia. Coordenou a elaboração do programa de Governo da campanha de Renato Casagrande e participa da Comissão de Transição.

Neivaldo Bragato – Companhia Espírito Santense de Abastecimento (Cesan)
É casado, tem 54 anos e é pai de três filhos. É economista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e auditor fiscal da Receita Federal do Ministério da Fazenda. Tem MBA em Administração de Empresas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já foi secretário de Finanças da Serra; presidente do Departamento de Imprensa Oficial do Governo; e subsecretário de Planejamento do Estado. Em Vitória, atuou como secretário da Fazenda; secretário de Planejamento; e secretário de Serviços Urbanos. Foi também secretário de Estado de Governo e atualmente é secretário de Transporte e Obras Públicas e membro da Comissão de Transição do Governo.

Anilton Salles Garcia – Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes)
Anilton Salles Garcia nasceu em Afonso Cláudio, tem 57 anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), tem Mestrado em Otimização e Pesquisa Operacional pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Doutorado em Engenharia Elétrica na área de Telecomunicações também pela UNICAMP. Professor do Departamento de Informática da Ufes desde 1978, é pesquisador do Laboratório de Telecomunicações da Ufes, pesquisador do Núcleo de Excelência em Comunicações Óticas e Fotônica da Ufes, Coordenador do Projeto Living Lab Espirito Santo Cidadania Digital (reconhecido pela União Europeía). Foi pesquisador do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da TELEBRAS, em um convênio entre a UNICAMP e a TELEBRAS. Trabalhou como Engenheiro de Projetos na Elebra Telecomunicações Limitada; foi Diretor Executivo da Fundação Ceciliano Abel de Almeida; e atualmente é coordenador pela Ufes dos projetos de Tecnologia de Informação e Comunicação.

Maurício Cézar Duque – Secretário de Estado da Fazenda
Nascido em Vitória, Maurício Cezar Duque tem 39 anos, é casado e pai de dois filhos. É economista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com mestrado em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP). É professor universitário, ocupou a Diretoria Financeira da Codesa e a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Vitória. Atuou como coordenador operacional da campanha de Renato Casagrande nas últimas eleições e atualmente é membro da Comissão de Transição do Governo.

Paulo Ruy Valim Carnelli – Secretário de Estado de Meio Ambiente
Paulo Ruy nasceu em Vitória, tem 54 anos, é casado e pai de três filhos. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e em Administração pela Faesa. Trabalhou na Escelsa de 1981 a 1996 como engenheiro e diretor de Distribuição. Foi secretário de Transportes e Infraestrutura Urbana de Vitória e secretário de Desenvolvimento Urbano de Vitória. Lecionou na Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e na Escola Técnica Federal do Espírito Santo (atual Ifes). Atuou como diretor presidente da Cesan durante os anos de 2003 e 2008 e da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (AESBE) de 2006 a 2008. De abril de 2008 a setembro de 2009 foi secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), quando assumiu pela segunda vez, em outubro de 2009, a presidência da Cesan.

Rodrigo Marques de Abreu Júdice – Procurador Geral do Espírito Santo
Capixaba, Rodrigo Júdice tem 37 anos, é divorciado e não tem filhos. Formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), tem mestrado em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e é mestrando em Direito Civil pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP). Foi professor de Direito Processual Civil da Escola de Magistratura Trabalhista. É procurador do Espírito Santo desde 1997, quando foi aprovado em um concurso público, e já atuou como advogado em escritórios nas áreas do direito civil, comercial, tributário e empresarial nas Justiças Estadual e Federal. Foi procurador chefe do Centro de Estudos e Informações Jurídicas; e procurador chefe de Subprocuradoria de Consultoria Administrativa.

Luiz Ciciliott - Secretário de Estado da Casa Civil
Nascido em Iconha, Ciciliotti tem 56 anos, é casado, pai de dois filhos. Se formou em Farmácia na antiga Fafabes (hoje, Ufes) e em Licenciatura Plena no Cefet de Belo Horizonte. Fez pós-graduação em Auditoria em Saúde na Faesa. Foi subsecretário de Estado de Ciência e Tecnologia no atual Governo; subsecretário de Estado da Saúde no Governo Victor Buaiz; e coordenou a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) entre 2003 e 2007. É filiado ao PSB desde abril de 1986 e presidiu, por duas vezes, o PSB de Vitória. Dentro do partido exerceu as funções de tesoureiro e secretário executivo e atualmente preside a Executiva Regional do PSB desde 2008. Ciciliotti também foi presidente do Conselho Regional de Farmácia por dois mandatos; presidiu ainda o Sindicato dos Farmacêuticos; e foi membro do Conselho Federal de Farmácia.

Vandinho Leite - Secretário de Estado de Esporte e Lazer
Vereador do município da Serra eleito em 2004, Vandinho Leite foi eleito deputado estadual por dois mandatos consecutivos (2006 e 2010), sendo o terceiro mais votado nas últimas eleições. Natural de Baixo Guandu, Noroeste do Espírito Santo, Vandinho mora na Serra desde a infância. Com 32 anos, é casado e pai de um filho. É formado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas. Na Assembléia, tem como principais bandeiras a luta pela educação básica e profissionalizante, o que possibilitou a ele assumir a presidência da Comissão de Educação da Assembléia.

Jadir Pela - Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia
Natural de Santa Rita do Itueta, em Minas Gerais, Jadir Pella, vive no Espírito Santo desde 1964. É casado, pai de três filhos e tem 52 anos. É licenciado em Mecânica pela Ufes, mestre em Ciência da Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e é doutorando em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense. Atualmente, Jadir é diretor-geral do Ifes Campus Vitória, mas já foi diretor da Escola Técnica do Espírito Santo; foi diretor-geral do Cefetes; e reitor do Ifes. É servidor da Ufes há 33 anos.

Henrique Herkenhoff - Secretário de Segurança Pública
Henrique Herkenhoff atualmente é desembargador no Tribunal Regional Federal, em São Paulo, tem 42 anos e nasceu em Cachoeiro de Itapemirim. É formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e faz doutorado em Direito Civil na Universidade de São Paulo (USP). Herkenhoff já foi procurador de Vitória, da Ufes, INSS e ex-procurador da República, tendo exercido as funções de procurador regional eleitoral, procurador federal e procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) no Estado. O magistrado integrou ainda a Missão Especial de Combate ao Crime Organizado no Espírito Santo, entre os anos de 2001 e 2002.

André Garcia - Secretaria de Ações Estratégicas
Foi membro da Força Aérea por 10 anos, antes de ser procurador de Pernambuco, onde também foi secretário-executivo de Defesa Social. Em 2008 veio para o Estado, onde assumiu a Subsecretaria de Integração. Em abril deste ano tornou-se secretário de Segurança Pública. Garcia se graduou em Direito na Universidade Federal de Pernambuco, onde fez especialização na mesma área. O mestrado foi realizado na Universidade Católica, também de Pernambuco.

Angelo Roncalli - Secretaria do Sistema Penitenciário e Medidas Socioeducativas
Ângelo Roncalli de Ramos Barros, 45 anos, é baiano e administrador de empresas e vai dar continuidade ao trabalho de reestruturação do sistema prisional capixaba. Uma das metas do novo secretário será a geração de atividades que empreguem o maior número de internos, buscando a humanização e a ressocialização de detentos. No Governo do Distrito Federal, Barros atuou como diretor-executivo da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), onde foi responsável pela implantação do projeto de educação para os presos do Complexo Penitenciário da Papuda, entre outras atividades.

Imagem: Reprodução



Tags:



Publicidade