Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Um artista, várias obras, e os copos de leite - (Colatina, ES)

Colatina

Um artista, várias obras, e os copos de leite - Colatina

Colatina Um artista, várias obras, e os copos de leite

O artista plástico, Laerte Tavares, natural de Colatina, ES, descobriu o talento para as artes ainda jovem. Fascinado por copos de leite, Laerte aos 21 anos saiu do país rumo a cidade de Boston, EUA, onde iniciou a sua formação artística autodidata, ao frequentar ateliers e escolas de Arte Livre.

Após longa trajetória de trabalhos e criações, atualmente Laerty pinta temas abstratos, marinas (destacando-se a Procissão de São Pedro) e florais – apaixonado pelos copos de leite, que lhe valeram a série “Deleite”.

Desde 1995 tem participado de mostras de arte – individuais e coletivas, além, de pintar painéis em altares de Igrejas, cenários de programas de televisão inclusive criando placas diferenciadas para publicidade comercial.

Suas obras, bastantes presentes em lares capixabas, de outros Estados e também outros países, podem ser apreciadas no acervo da Câmara dos Deputados – Brasília - DF, do Programa de Pós - Graduação em Atenção à Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, do Instituto dos Advogados do Estado do Espírito Santo – IAEES, da Espírito Santo Centrais Elétricas – ESCELSA, e Caixa Econômica Federal – CEF – agência Vila Velha - ES, da Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Os trabalhos do Laerty podem ser conferidos expõe permanentemente no Atelier do artista, onde também ministra curso de desenho e pintura para iniciantes e profissionais (aperfeiçoamento técnico) além de cursos de cerâmica utilitária e artística, bem como, orienta Workshops em outros estados.

Vida acadêmica

No ano de 1999 ministrou a disciplina de Filosofia nos cursos de graduação em Administração e Direito, da União de Escolas de Ensino Superior Capixaba – UNESC. Também nesse ano iniciou o curso de graduação em Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo. Laerty Tavares foi presidente do SINDIAPPES (Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Estado do Espírito Santo) com vigência em 2003. Concluiu em 2004 o curso de Artes Plásticas elaborando um livro de arte acadêmica.

Conheça as obras e o perfil deste artista plástico através do site: www.laertytavares.com.br



Imagem: Divulgação


Tags:



Publicidade