Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Ricardo Conde esta cotado para secretária de Turismo de Casagrande - (Itapemirim, ES)

Itapemirim

Ricardo Conde esta cotado para secretária de Turismo de Casagrande - Itapemirim

Itapemirim Ricardo Conde esta cotado para secretária de Turismo de Casagrande

O nome do presidente municipal do PSB de Guarapari, Ricardo Conde, jornalista, empresário e professor da UFES, consta na lista dos candidatos à vaga de Secretário de Turismo do futuro governo.

O governador eleito, no entanto, ainda não bateu o martelo. Renato Casagrande deve anunciar o titular da pasta semana que vem.

Ricardo Conde tem a vantagem de contar com o apoio de alguns segmentos do trade turístico capixaba.

Jornalista e empresário do setor de radiodifusão, Conde atua em Guarapari, onde já foi vereador.

A indicação do nome dele surgiu como uma opção para unir o trade a um nome político próximo ao governador eleito, Renato Casagrande.

Na eleição passada Conde obteve 30% dos votos de Guarapari para deputado, o que o credenciou para disputar a prefeitura municipal em 2012.

O Presidente da Associação de Hotéis do Espírito Santo, Pedro Paulo Perim, defende que a indicação reuniria todos os ingredientes necessários para que o setor avançasse ainda mais no Espírito Santo.

Conde teria ainda a simpatia do forte Convention e Visitors Bereau de Vitória, além de vários profissionais do trade, já que é membro do Skal Clube International de Vitória.

Em Guarapari, após as eleições, lideranças políticas especulavam que Conde seria um dos nomes indicados para a Secretaria de Estado de Esportes, já que tem um extenso currículo no setor.

Mas prevaleceu a pressão do PR. Como iatista, Ricardo Conde é bi-campeão mundial na classe windsurf - títulos conquistados em 2008 e 2009 na categoria master, tendo sido ainda campeão estadual de Basquete e de Judô.

Como candidato a deputado, nas eleições deste ano, Conde foi o mais votado na região que inclui os municípios de Guarapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes, Iconha, Alfredo Chaves e Domingos Martins - todos com forte vocação turística.

Ele obteve 19.974 votos, o que corresponde a 13,31% do total. O segundo deputado mais votado nestes municípios foi Camilo Cola, com 14.768 votos, ou seja 9,85%, seguido por Lelo Coimbra com 8.066 ou 3,26% dos votos.





Imagem: Reprodução

Colunista: Ivan de Freitas



Tags:



Publicidade