Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Vereador quer que secretários declarem patrimônio em Barra de São Francisco - (Barra de São Francisco, ES)

Barra de São Francisco

Vereador quer que secretários declarem patrimônio em Barra de São Francisco - Barra de São Francisco

Barra de São Francisco Vereador quer que secretários declarem patrimônio em Barra de São Francisco

O parlamentar desconfia de enriquecimento ilícito

Aquisição de carros, imóveis e lotes por secretários municipais da prefeitura municipal de Barra de São Francisco está gerando suspeitas na Câmara de Vereadores do município. O vereador Juvenal Calixto Filho (PPS) protocolou na sessão da última segunda (08) um requerimento para que todos os secretários apresentem as declarações de patrimônio. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos nove vereadores.

Segundo o vereador o pedido foi devido a questionamentos que ele vem recebendo de pessoas na rua e em seu gabinete. "São reclamações que eu recebo da população. Como um secretário que tinha um carro está aparecendo agora com três e comprando imóvel?", questionou Juvenal.

De acordo com o socialista, o salário dos 13 secretários municipais é de R$ 3 mil, por isso incompatível com o visível enriquecimento. "A princípio não vou divulgar os nomes dos secretários por questão de ética. Vou esperar a entrega das declarações", disse o parlamentar.

Os secretários têm 30 dias para entregar as declarações, podendo ser prorrogado por mais 30. As informações serão confrontadas com as já prestadas pelos secretários antes de assumirem os cargos.

Caso os secretários não entreguem as declarações de patrimônio, Juvenal Calixto Filho disse que vai entrar com um mandado de segurança no Ministério Público estadual (MPES) exigindo a entrega.

A reportagem de ES Hoje tentou contato com a prefeitura na tarde desta sexta, mas nenhum dos telefones da prefeitura foram atendidos.


Tags:



Publicidade