Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Motoristas serão abordados em fiscalização reforçada no trânsito da GV até terça-feira - (Barra de São Francisco, ES)

Barra de São Francisco

Motoristas serão abordados em fiscalização reforçada no trânsito da GV até terça-feira - Barra de São Francisco

Barra de São Francisco Motoristas serão abordados em fiscalização reforçada no trânsito da GV até terça-feira

Prosseguem até a madrugada de terça-feira (16) as ações de abordagens e verificação de documentos obrigatórios de condutores e dos veículos nas vias urbanas da Grande Vitória e rodovias estaduais. Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estarão atentos durante as fiscalizações nos 12 postos da unidade, bem como em pontos estratégicos na Grande Vitória em função da "Operação República", que teve início na última sexta-feira (12).

Os policiais estarão empenhados nas ações para garantir a tranquilidade e a segurança dos turistas e capixabas que resolveram viajar neste feriado prolongado. “A Polícia Militar, por meio do BPTran, trabalhará para que haja segurança àqueles que estiverem ao volante. Mas é importante que os motoristas tenham atenção aos cuidados necessários e, principalmente, tenham respeito, à legislação de trânsito. Seguindo esses critérios, a viagem pode ser feita com tranquilidade, sem comprometer a segurança dos demais que estiverem viajando”, destaca o subcomandante do BPTran, major Reinaldo Brezinski.

Documentação em dia, uso do cinto de segurança, condições dos freios e dos pneus, velocidade máxima permitida, consumo de álcool, além dos demais equipamentos obrigatórios de segurança serão avaliados no ato da abordagem. Operações como Madrugada Viva, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), são algumas das iniciativas que implementam o trabalho de fiscalização durante estes dias em que o fluxo no trânsito é considerado intenso.

Madrugada Viva

Durante o feriado, as ações do programa Madrugada Viva serão reforçadas e ocorrerão em seis municípios do Interior, além da Grande Vitória. As equipes do Detran|ES e da Polícia Militar (PMES) estarão presentes nos municípios de Santa Teresa, Baixo Guandu, Marataízes, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Barra de São Francisco.

Durante as ações, os condutores são orientados sobre os perigos da direção sob efeito de bebidas alcoólicas. A Lei Federal 11.705/2008, conhecida como "Lei de Tolerância Zero", determina que o condutor que tiver ingerido qualquer quantidade de álcool, por menor que seja, deverá ser punido com multa e suspensão da habilitação.

De acordo com a lei, a ingestão de bebida alcoólica associada à direção de veículo resultará em multa no valor de R$ 957,70 - infração gravíssima - além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses. Caso o condutor seja flagrado com uma dosagem de álcool superior 0,3 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões, terá que responder criminalmente, com pena de seis meses a três anos de prisão. Além de verificar se os motoristas ingeriram bebida alcoólica, as equipes também conferem os documentos de porte obrigatório e itens de segurança do veículo.

foto: reprodução


Tags:



Publicidade