Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
RH na Praça leva serviços gratuitos à população - (Cachoeiro de Itapemirim, ES)

Cachoeiro de Itapemirim

RH na Praça leva serviços gratuitos à população - Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim RH na Praça leva serviços gratuitos à população

O RH na Praça, que tem como finalidade a responsabilidade social e a utilidade pública, realiza este mês um mutirão de cidadania oferecendo serviços gratuitos à população

Oportunidade para tirar documentos, serviço de orientações sobre saúde, carreira e negócios, teste vocacional, recolhimento de currículo. Este ano, durante o “RH na Praça”, os moradores da Grande Vitória e Cachoeiro de Itapemirim terão a oportunidade de usufruir desses e de outros serviços gratuitamente. Em Vitória, o evento acontecerá no dia 13 de novembro (sábado), no Parque Moscoso, das 9 às 13 horas.

Já em Cachoeiro de Itapemirim, será realizado nos dias 10 e 11 (quarta e quinta), no Shopping Sul, no bairro Gilberto Machado, das 10 às 22 horas, e pretende repetir o sucesso do ano passado, quando contou com a participação de cerca de 3.000 pessoas. O “RH na Praça” tem o slogan: “Conquiste seu futuro na Praça – o mercado abre as portas, você precisa saber entrar”.

Nos espaços onde o evento será realizado serão montadas tendas temáticas, dedicadas à empregabilidade, ao empresariado, aos jovens e também à saúde. Além disso, os participantes poderão fazer carteira de trabalho, CPF e título de eleitor. Também poderão deixar com as empresas participantes seu currículo.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-ES) participará do evento, com atendimento a estudantes para cadastro e encaminhamento para oportunidades de estágio. A programação contempla ainda, dicas sobre como montar o currículo, mercado de trabalho e carreira, uma excelente oportunidade para esclarecer duvidas e dar dicas aos jovens em busca do primeiro emprego ou de um estágio. O Sebrae/ES estará no evento falando sobre o programa Empreendedor Individual, que tira profissionais autônomos da ilegalidade.

Segundo a presidente da ABRH-ES, Angela Abdo Campos Ferreira, o RH na Praça tem como objetivo disseminar informações, esclarecer dúvidas dos trabalhadores sobre mercado de trabalho e carreira profissional e fornecer dicas de qualidade de vida. “Desejamos por meio de palestras, orientações e oficinas contribuir para a promoção da cidadania e melhorar o acesso da população à empregabilidade”, disse.

O evento é uma realização de responsabilidade social da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), e é co-realizado pela ABRH-ES.


TENDAS TEMÁTICAS

Espaço Empresarial – Orientação e atendimento aos empresários e palestras.

Espaço Oportunidade - Neste espaço serão recolhidos currículos por diversas empresas de captação de profissionais, estagiários e menor aprendiz, para posterior encaminhamento aos processos seletivos das empresas.

Espaço Saúde - Apresentação de projetos ou atividades de saúde e qualidade de vida para os participantes do evento. Dicas de nutrição, avaliação de pressão arterial, IMC, índice de cintura e quadril, teste de glicemia e orientação psicológica.

Espaço Carreira - Teste vocacional e redação e confecção de currículos.

Espaço Orientação Profissional - Orientação sobre profissões e suas perspectivas, cursos acadêmicos e de extensão que complementam os conhecimentos para uma escolha acertiva de carreira.

Espaço Palestra – Palestras durante o dia com diversos temas (certificado emitido pela ABRH-ES). Inscrições no local, mediante doação de uma caixa de leite ou material de higiene pessoal.

Espaço Informação – Campanhas de esclarecimento sobre temas de interesse geral.

Espaço Jurídico – Orientações trabalhistas e confecção de documentos como, carteira de trabalho, CPF e título de eleitor.


SERVIÇO

RH na Praça – Cachoeiro de Itapemirim

Local: Shopping Sul, em Gilberto Machado

Dia: 10 e 11 de novembro – quarta e quinta-feira

Horário: 9 às 22 horas


RH na Praça – Grande Vitória

Local: Parque Moscoso

Dia: 13 de novembro - sábado

Horário: 9 às 13 horas



Imagem: Reprodução/Projeto Vida


Tags:



Publicidade