Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Guerino Balestrassi rumo ao PSDB - (Colatina, ES)

Colatina

Guerino Balestrassi rumo ao PSDB - Colatina

Colatina Guerino Balestrassi rumo ao PSDB


O ex-prefeito de Colatina estuda entrada no PSDB para ser candidato novamente ao Executivo Municipal

Ex-militante do PSB e recente ex-integrante do PV, o ex-prefeito de Colatina que abandonou a nau socialista em 2008 e desafiou o partido ao lançar Leonardo Deptulski (PT), seu então vice, candidato à prefeitura de Colatina, Guerino Balestrassi ensaia integrar o quadro de militantes do PSDB, partido que, dois anos atrás, estava na base de apoio contrária a que elegeu Deptulski.

Nos corredores políticos do PSDB, a informação é que Guerino tem planos de assumir o comando da sigla em Colatina. Diante de um questionamento que teria sido feito pela direção estadual do partido, numa conversa capitaneada pelo deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas, dirigentes do partido na Princesa do Norte teriam aceitado a presença de Balestrassi nos quadros do partido. Todavia, o hoje secretário de Estado de Planejamento deve encontrar resistência por parte dos caciques tucanos quando o assunto é assumir o comando o ninho.

Guerino é experiente: já foi, por dois mandatos, prefeito de Colatina e presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), e também, por dois anos, vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios. No ano passado, assumiu a presidência do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e hoje está em uma das pastas mais importantes do primeiro escalão do governo Paulo Hartung, que é a Secretaria de Planejamento, que, entre outras atribuições, tem a responsabilidade de coordenar o orçamento do Estado.

Guerino perdeu espaço nas eleições deste ano: o PV, sigla que o abrigou, não conseguiu emplacar o nome do empresário do ramo de esquadrias de alumínio candidato ao Senado.

Insatisfeito com a falta de investidas do PV, Balestrassi deixou os verdes e agora quer alçar voo com os tucanos colatinenses. E deve, em sua revoada, levar de volta ao ninho amigos antigos que hoje estão no PV, mas que, num passado recente, foram "azul e amarelo": Santina Benezoli Simonassi, procuradora e chefe de gabinete do prefeito Leonardo; Fernando Cézar Valverde, secretário de Administração; e o empresário Geraldo Magela, que já ocupou diversos cargos de confiança na administração de Balestrassi, como a chefia de gabinete.

Por fim, Guerino não deseja uma entrada apagada no PSDB. O partido que esteve do lado de Paulo Foletto em 2008 tem tudo para se aproveitar do renome político do ex-prefeito e tentar reconduzi-lo à cadeira de chefe do Poder Executivo em 2012. Prova disso é a pesquisa FlexConsult que está sendo realizada no município e que, conforme este Blog informou hoje mais cedo, tem entre as opções do questionário o nome de Guerino Balestrassi.

Ter Guerino no PSDB é bom tanto para o partido, que há anos segue apagado e em papel de coadjuvante em Colatina, quanto para Balestrassi, que foi excluído dos projetos estaduais recentes e que tenta reerguer seu capital político.

Imagem: Reprodução

Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade