Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Suplente de Casagrande no Senado promete continuar obras do aeroporto - (Vila Velha, ES)

Vila Velha

Suplente de Casagrande no Senado promete continuar obras do aeroporto - Vila Velha

Vila Velha Suplente de Casagrande no Senado promete continuar obras do aeroporto


A ex-vereadora de Vila Velha, por dois mandatos, suplente do senador Casagrande (PSB), Ana Rita (PT), participou de reuniões na CAE, Comissão de Assuntos Econômicos da Casa, acompanhada do governador eleito no Espírito Santo, que a apresentou a vários senadores. 


Foi à Brasília à convite do senador Aloísio Mercadante, líder do PT no Senado, para uma reunião com a bancada petista. Depois, a nova senadora foi à Câmara, onde visitou o gabinete da deputada federal petista Iriny Lopes.


Em entrevista à Agência Congresso, a futura senadora, que toma posse 1º primeiro de janeiro, disse que, no Senado, vai lutar para a manutenção das obras de ampliação do aeroporto de Vitória.


"Pretendo dar continuidade a muitas das ações do senador Casagrande - as obras do aeroporto de Vitória, ampliação das rodovias e portos - Casagrande me pediu especial atenção em relação a isso", afirmou.




Saiba mais sobre a nova senadora capixaba


Ana Rita Esgário sempre esteve presente nas equipes de serviços, conselhos eclesiais e pastorais sociais. Nos anos 80, participou do processo de avaliação do trabalho da Arquidiocese de Vitória.

Também atuou nas instâncias de decisão da Arquidiocese e como conselheira da "Comissão Justiça e Paz", tendo retomado à atividade de conselheira em 2009.

Ela foi presidente do Conselho Estadual de Assistência Social e participou ativamente de diversos conselhos setoriais, como Criança e Adolescentes, Mulher, Pessoas com Deficiência, Idoso e da Comissão Estadual do Trabalho.

A filiação de Ana Rita ao PT foi oficializada em 1987, após um processo de amadurecimento político adquirido na atuação junto às Comunidades Eclesiais de Bases e nos movimentos sociais.

Ana Rita foi vereadora de Vila Velha-ES, pelo PT, por dois mandatos (1993/96 e 2001/04). Como parlamentar participou dos conselhos municipais.

Como representante do Poder Legislativo, contribuiu na construção da Agenda 21 do município de Vila Velha e realizou diversas plenárias de prestação de contas das atividades desenvolvidas pelo mandato.

Ana Rita ocupou a presidência da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Vila Velha e promoveu várias audiências públicas sobre temáticas da área social, ambiental e orçamentária, tendo debatido com os movimentos populares a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município.

O que resultou na sugestão de várias emendas à Comissão de Finanças por entidades comunitárias, sendo a maioria acatada pela Comissão.

Como dirigente do Partido dos Trabalhadores foi da Direção Municipal do PT de Vila Velha por 12 anos e membro da Direção Estadual.

Sua trajetória de vida, experiência, militância e participação ativa nas lutas dos movimentos sociais foram importantes na sua indicação, pelo PT, para ser a primeira suplente do mandato do senador Renato Casagrande, nas eleições de 2006.

Ana Rita fez parte da coordenação da Campanha de Dilma Rousseff e Renato Casagrande. Com a vitória do senador ao governo do Estado, será a primeira mulher senadora do PT-ES, e a segunda mulher no Senado.

Antes dela Luzia Toledo, atual deputada estadual, foi senadora pelo PSDB, como suplente do senador José Ignácio Ferreira.

Ambos (Luzia e Ignácio) foram irrevelantes para o ES no Senado da República. Não fizeram nada de expressivo em favor do estado.





Imagem: Reprodução


Colunista: Ivan de Freitas



Tags:



Publicidade