Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Real Noroeste elimina Jaguaré, avança às finais e classifica o Vitória para a Copa do Brasil 2011 - (Jaguaré, ES)

Jaguaré

Real Noroeste elimina Jaguaré, avança às finais e classifica o Vitória para a Copa do Brasil 2011 - Jaguaré

Jaguaré Real Noroeste elimina Jaguaré, avança às finais e classifica o Vitória para a Copa do Brasil 2011

Vai ter caçula na final da Copa Espírito Santo. Estreante no futebol capixaba, o Real Noroeste, recém-criado (o time se profissionalizou em 2010) deixou mais um para trás, desta vez o Jaguaré, e conquistou o direito de enfrentar o Vitória (que eliminou o Linhares mais cedo), na decisão da Copinha.

A vaga histórica veio depois do triunfo por 4 a 2 diante do tricolor da Terra do Cacau, no Estádio Flaris Olímpio da Rocha, entre Águia Branca e Barra de São Francisco. O primeiro jogo entre ambos ficou em 0 a 0, no Estádio Conilon, no último domingo (24).

O feito de chegar a uma final, porém, virá única e exclusivamente pelo direito de conquistar o título da Copa Espírito Santo, já que por participar da Série B do Estadual o Real Noroeste não pode disputar a Copa do Brsail de 2011 por força do regulamento de Federação de Futebol, que só aceita times da Série A na competição.

Real consegue vantagem na primeira etapa

Mesmo jogando dentro de casa, o Real Noroeste sofreu a pressão do Jaguaré no início do jogo. Partindo para cima dos merengues, o time levou perigo em diversos contra-ataques. Tanta força ofensiva só poderia resultar em gol. E foi o que aconteceu com Paulinho Pimentel, que abriu o marcador para o Jaguaré.

O Real não se abateu e com o placar adverso saiu para o jogo. Poucos minutos depois chegou ao empate com Eltinho. Ainda na primeira etapa os merengues viraram com Pavão, que ainda ampliou antes do último apito da primeira etapa: 3 a 1.

Mais gols no segundo tempo

Ciente de que só a vitória lhe daria a vaga, o Jaguaré voltou para a segunda etapa disposto a incomodar. E conseguiu. Paulinho Pimentel, sempre ele, diminuiua vantagem do Real Noroeste. Mas quando o time da Terra do Cacau pressionava, levou o golpe de misericórdia. Eltinho deixou sua marca de novo e classificou o Real Noroeste para a decisão da Copa Espírito Santo: 4 a 2.

"O sentimento é de euforia, satisfação. Tudo de bom. Trabalhar vale a pena. Essa é a satisfação. A estrutura também ajuda. Essas coisas do futebol se resolvem em pequenos detalhes", comemorou o técnico e diretor de futebol do Real Noroeste Paulo Anicielo.

Vitória comemora; datas e locais da final indefinidos

O triunfo dos merengues também foi comemorado pelo Vitória. O alvianil da capital empatou em 1 a 1 com o Linhares no final da tarde deste sábado e conquistou a outra vaga para a decisão. Com o Real Noroeste como rival, o Vitória disputará pelo segundo ano seguido a Copa do Brasil. Nesse ano foi eliminado pelo Bahia, na primeira fase, logo no primeiro jogo, derrotado por 2 a 0, no Salvador Costa.

Uma reunião nesta segunda-feira (2), às 14 horas, na Federação de Futebol, e que terá a participação das diretorias de Real Noroeste e Vitória, definirá os detalhes da decisão da Copa ES, que no site da FES estão marcadas para os dias 7 e 14 de novembro (nos dois próximos domingos), às 10 horas.

O problema é que o regulamento da Federação pede um estádio com capacidade para no mínimo cinco mil pessoas. Nem o Salvador Costa nem o Flaris Olímpio comportam tal público. E com o Engenheiro Araripe interditado, fica a indefinição de onde será a decisão. Uma das possibilidades é o Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim e o Justiniano de Mello e Silva, em Colatina.


Tags:



Publicidade