Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Vitória e Linhares iniciam busca por uma vaga na final da Copinha - (Jaguaré, ES)

Jaguaré

Vitória e Linhares iniciam busca por uma vaga na final da Copinha - Jaguaré

Jaguaré Vitória e Linhares iniciam busca por uma vaga na final da Copinha

Alvianil de Bento Ferreira aposta no especialista Yomísio. Time do Norte faz mistério na escalação

O Vitória inicia hoje, às 15 horas, no Salvador Costa, no jogo de ida das semifinais, contra o Linhares, a briga para chegar até a final da Copa Espírito Santo. E o alvianil de Bento Ferreira terá em campo um especialista quando o assunto é decisão de Copinhas: o lateral-direito Yomísio.

O maranhense, de 31 anos, já foi campeão da competição três vezes: 2003 e 2004, pelo Estrela; e em 2007, pelo Jaguaré. Em 2006, novamente com a camisa estrelense, e em 2008, no Rio Branco, Yomísio foi vice. O lateral só não chegou à final em 2005, pelo Linhares, e em 2009, quando estava fora do Estado.

Seria ele um "Rei de Copinhas"? "Praticamente isso", ri o lateral. "Mas foi graças ao trabalho. Não tem segredo. Espero chegar à minha sexta final. É uma marca que motiva", comenta.

Mas, para alcançar esse objetivo, o time celeste precisa de um triunfo em casa logo mais para ficar na boa. Afinal, os linharenses têm a vantagem de jogar por dois empates para seguir em frente, já que possuem melhor campanha.

"Não nos resta outra alternativa que não seja a de atacar o adversário. Mas, claro, com inteligência", avisa o técnico do Vitória, Fábio Henrique.

Enquanto no Ninho da Águia a escalação está definida, no Linhares as incertezas são muitas. O técnico da equipe da Terra do Cacau, Wildson dos Anjos, ainda não definiu o substituto do lateral-direito Wilker, expulso na vitória de 3 a 1, diante do GEL, nas quartas de final.

"Temos duas situações. Ou deslocamos o (volante) Barega para a função, mexendo em outras três posições no meio, ou colocamos o Luan, que é o substituto natural do Wilker", explica o treinador.

Sobre o fato de jogar por dois empates, Wildson não acredita que isso facilitará a vida da Coruja Azul.

"A vantagem não torna nossa situação mais cômoda, pois o Vitória possui uma equipe estruturada. Temos que tirar proveito da nossa boa fase, minimizar as nossas falhas e aproveitar a deles", conclui.

Ficha técnica

Vitória: Reinaldo; Yomísio, Nem, Ernandes e Wallace; Diogo, Zanini, Madisson e Jean; Vitinho e Fábio. Técnico: Fábio Henrique

Linhares: Hiran; Luan (Barega), Diego, Henrique e Ratinho; Barega (Emerson), Igor, Emerson e Tarlison; Zé Augusto e Rafael Dentinho (Washington). Técnico: Wildson dos Anjos

Estádio: Salvador Costa (Vitória)
Horário: 15 horas
Árbitro: Anderson Bassotto

Foto: Reprodução/Gabriel Lordêllo/A Gazeta


Tags:



Publicidade