Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Colatina pode eleger três na Assembleia e um na Câmara - (Colatina, ES)

Colatina

Colatina pode eleger três na Assembleia e um na Câmara - Colatina

Colatina Colatina pode eleger três na Assembleia e um na Câmara


Colatina conta com dois representantes na Assembleia Legislativa, os deputados Paulo Foletto (PSB) e Josias Da Vitória (PDT) e nenhum na Câmara dos Deputados. Com a eleição deste domingo, há uma grande chance de a bancada estadual aumentar, além de a cidade conseguir um representante em Brasília.


Com um eleitorado de 82.219, o município pode eleger três candidatos à Assembleia: Josias da Vitória, que deve ser reeleito; disputa uma vaga o ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, Genivaldo Lievori (PT). A terceira vaga ficaria com o ex-deputado federal Marcelino Fraga (PMDB), mas ele depende da resolução do impasse no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a lei Ficha Limpa. A prinícipio seus votos não serão contabilizados, apenas com a apreciação do recurso em Brasília.


Com o apoio do candidato ao governo Renato Casagrande (PSB), o candidato a deputado federal Paulo Foletto, consagrado candidato FICHA LIMPA, sem nenhuma denuncia no TRE-ES, deve sair de Colatina com mais de35 mil votos. Disputa votos também em outros municípios do noroeste e está cotado para um dos mais votados para a Câmara dos Deputados.


O município, que é um o mais importante do noroeste, ficou sem representante nesta legislatura. O último representante colatinense na bancada foi Marcelino Fraga.
No Senado, o município já teve dois representantes: Raul Giubert e Moacir Dalla. Este foi deputado federal de 1975 a 1979 e senador de 1979 a 1987. Presidiu a Casa de 1983 a 1985, período em que Tancredo Neves se elegeu presidente da República. Já o médico Raul Giuberti foi prefeito de Colatina, senador e vice-governador do Estado, e chegou a assumir o governo do Estado em 1959.


Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade