Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Aberta vagas de estágios para todos os níveis - (Cachoeiro de Itapemirim, ES)

Cachoeiro de Itapemirim

Aberta vagas de estágios para todos os níveis - Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim Aberta vagas de estágios para todos os níveis

Estudantes de nível Médio, Técnico e Superior têm até esta terça-feira (28) para se inscrever no Programa Jovens Valores, no Governo do Estado. A oportunidade é para concorrer a vagas de estágios nos órgãos e secretarias do Poder Executivo Estadual. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, por meio do site www.jovensvalores.es.gov.br. Desde o início do programa, no ano passado, mais de 3,5 mil estudantes já foram convocados pela administração.

Na página na internet estão disponíveis informações adicionais sobre o programa, o edital de seleção, além da ficha de credenciamento. As vagas são para estágio em órgãos e secretarias do Estado localizados nos municípios da Grande Vitória – Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana – além de Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

Todos os candidatos credenciados integrarão o banco de dados para estágio da Administração Pública Estadual, podendo ser convocados de acordo com o surgimento de novas vagas ou a partir da desistência ou desligamento de algum estagiário.

Será selecionado o candidato credenciado com perfil curricular e social que atender as especificações da vaga de estágio disponibilizada. O candidato selecionado deverá comprovar documentalmente as informações da ficha de inscrição, para ter direito à ocupação da vaga.

A jornada do estágio é de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias, com a bolsa no valor de R$ 438,90, mais vale-transporte. O estágio tem duração de um ano e poderá ser prorrogado por mais um ano. Para o estudante se manter no estágio, é necessário manter frequência mínima às aulas e ter aprovação nas disciplinas escolares.

O processo seletivo para a vaga de estágio será executado pela ONG Universidade para Todos. Desta forma, o estudante não precisará encaminhar currículo para as secretarias e órgãos do Estado.

O “Jovens Valores” é um programa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), cujo objetivo é proporcionar ao estudante oportunidade de aprendizagem profissional, facilitando sua introdução ao mercado de trabalho, além de estimular o interesse pelo conhecimento, melhorando o seu desempenho escolar.

Quem pode participar?

Ensino Médio

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos completos até o dia 1º de janeiro de 2011. Estar matriculado no 1º ou 2º ano do Ensino Médio da rede pública estadual, em escolas integrantes do Programa Mais Tempo na Escola, na modalidade 25 horas. Não possuir vínculo empregatício ou de estágio.

O processo seletivo dos candidatos às vagas de estágio do Ensino Médio será realizado por meio da avaliação de perfil socioeconômico do candidato, como renda familiar per capita e a participação em programas sociais (Bolsa Família e Pro Jovem).

Ensino Técnico e Superior

Para concorrer a uma das oportunidades de Ensino Técnico e Superior, os requisitos são: estar matriculado e frequentando Instituição de Ensino Técnico (para as vagas de nível Técnico) ou Superior (para as vagas de nível Superior), devidamente credenciadas por órgão competente. Não possuir vínculo empregatício ou de estágio.

A seleção dos candidatos às vagas de estágio do Ensino Técnico será realizada por meio da avaliação de perfil socioeconômico do candidato, como renda familiar per capita e a participação em programas sociais (Bolsa Família e Pro Jovem)

Já a seleção dos candidatos às vagas de estágio do Ensino Superior, será realizada por meio da avaliação de perfil socioeconômico do candidato; avaliação do coeficiente de rendimento acadêmico obtido no último semestre cursado, e a participação no Programa Estadual Nossa Bolsa, nos programas federais Bolsa Família, ProJovem e Prouni e o ingresso na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) por meio de cotas.


Imagem: Reprodução


Tags:



Publicidade