Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Centro de Idiomas divulga nesta quinta (30) lista de aptos para vagas de intercâmbio - (Cachoeiro de Itapemirim, ES)

Cachoeiro de Itapemirim

Centro de Idiomas divulga nesta quinta (30) lista de aptos para vagas de intercâmbio - Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim Centro de Idiomas divulga nesta quinta (30) lista de aptos para vagas de intercâmbio

Os alunos dos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) que estiverem interessados em participar do programa de intercâmbio devem ficar atentos. É que a lista dos estudantes aptos a participar do processo seletivo dos centros de Cariacica, Vitória, Serra e Vila Velha será divulgada na quinta-feira (30). Já nos Centros de Colatina e Cachoeiro de Itapemirim, a divulgação será no dia 15 de outubro.

O anúncio das regras para o intercâmbio de 2011 foi feito em um evento realizado no último dia 17. Entre as novidades programadas para o projeto, estão a ampliação do número de bolsas e a inclusão de novos destinos.

Para o próximo ano, serão disponibilizadas 20 bolsas (em 2009, foram seis) e, além do Canadá, os bolsitas também poderão aprimorar a língua inglesa em países como Irlanda, Nova Zelândia e África do Sul. O investimento do Governo do Estado em cada aluno participante do programa é de R$ 35 mil.

No mesmo evento, os alunos Aisha Tuanny Santanna Jureswski e Reginaldo Radinz Gutter, do CEI de Vitória; Paloma do Carmo Silva, do CEI de Cariacica; Jordan Batista Duarte Silva e Larissa Alves da Silva, do CEI de Serra; e Allyne Salomão Cunha, do CEI de Vila Velha, que já participaram do intercâmbio, contaram suas experiências e responderam a dúvidas dos colegas.

Os jovens lembraram que dedicação aos estudos é fundamental para quem quer participar do intercâmbio e alcançar bom desempenho nas escolas canadenses. “Não basta ser um aluno mediano. Temos que estudar para ter as melhores notas”, disse Larissa.


Regras

Para participar do processo seletivo, os alunos precisam ter média mínima de 95 pontos e ter obtido, ao longo do ano letivo (até setembro de 2010), frequência integral, sendo permitida somente uma falta abonada, conforme regulamenta o CEI.


Confira o edital


A próxima etapa, após a divulgação dos nomes, é o preenchimento da ficha de inscrição com autorização dos pais e uma reunião para assinatura do Termo de Responsabilidade. Em seguida, será aplicada uma prova escrita em Inglês e um texto dissertativo em Português, além de uma entrevista. O resultado final do processo seletivo para o intercâmbio está previsto para ser divulgado, tanto para a Grande Vitória quanto para o interior, no dia 1º de novembro.

Intercâmbio

Uma das 20 bolsas de intercâmbio será para um aluno maior de 18 anos, que irá passar três meses na África do Sul, onde fará um curso de Inglês. Nas demais bolsas, os alunos devem ter de 15 a 17 anos, e estudarão em uma escola regular, de Ensino Médio, no exterior.


Confira a distribuição das 20 bolsas:

- CEI Vitória: 04 vagas – Países: Nova Zelândia, Irlanda e Canadá
- CEI Vila Velha: 04 vagas – Países: Nova Zelândia, Irlanda e Canadá
- CEI Serra: 04 vagas – Países: Nova Zelândia, Irlanda e Canadá
- CEI Cariacica: 04 vagas – Países: Nova Zelândia, Irlanda e Canadá
- CEI Colatina: 01 vaga – País: Canadá
- CEI Cachoeiro: 01 vaga – País: Canadá
- Maior de 18 anos: 01 vaga – País: África do Su
- CEI com maior nº de inscritos: 01 vaga – País: Nova Zelândia

Curso de Idiomas

Oferecido pela Sedu desde abril de 2009, o curso de Inglês tem duração de até 36 meses, com carga horária de até 300 horas/aula, divididas em duas aulas semanais de 1h15 de duração.

Ministrado no horário contrário ao das aulas regulares do estudante, o curso é oferecido nos quatro CEIs localizados em escolas estaduais polo nos municípios de Cariacica, Vila Velha, Serra e Vitória, e também em Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.


Cronograma do processo seletivo de Cariacica, Vitória, Serra e Vila Velha:

Publicação do edital: 20/09
Publicação pré-inscritos (aptos): 30/09
Preenchimento da Ficha de Inscrição com autorização dos pais: 01 a 08/10
Reunião e assinatura do Termo de Responsabilidade (pais): 08/10
Prova escrita/Redação (Inglês) Texto dissertativo (Português): 15/10
Resultado das Avaliações: 18/10
Entrevista Oral: 22/10
Resultado final do Intercâmbio: 01/11

Cronograma do processo seletivo de Colatina e Cachoeiro de Itapemirim:

Publicação do edital: 20/09
Publicação pré-inscritos (aptos): 15/10
Preenchimento da Ficha de Inscrição com autorização dos pais: 18 a 21/10
Reunião e assinatura do Termo de Responsabilidade (pais): 21/10
Prova escrita/Redação (Inglês) Texto dissertativo (Português): 25/10
Resultado das Avaliações: 27/10
Entrevista Oral: 29/10
Resultado final do Intercâmbio: 01/11

Informações Adicionais:
Gerência de Ensino Médio
Tels.: 27 3636-7850 / 3636-7851


Imagem: Reprodução/Governo do Estado


Tags:



Publicidade