Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Candidatos intensificam disputa por votos dos evangélicos - (Pinheiros, ES)

Pinheiros

Candidatos intensificam disputa por votos dos evangélicos - Pinheiros

Pinheiros Candidatos intensificam disputa por votos dos evangélicos


O eleitorado evangélico no Espírito Santo é significativo, e de olho neste filão do mercado do voto muitos candidatos disputam o universo das denominações religiosas.

No município da Serra, a disputa para deputado federal está polarizada entre Sueli Vidigal (PDT) e Audifax Barcelos (PSB). Além de disputar a mesma base geográfica, o dois candidatos disputam um universo de 150 mil eleitores de duas denominações evangélicas: os batistas e os presbiterianos.

Eles não são os únicos candidatos evangélicos que disputam o amplo eleitorado. A Igreja Maranata tem cerca de 75 mil eleitores no Estado e três candidatos a deputado federal disputam a atenção dos fieis, além de Carlos Manato (PDT), Capitão Assumção (PSB) e Ledir Porto (PR). O último também busca votos na Igreja Quadrangular, na Assembleia de Deus Betel e na Igreja Internacional da Graça.
Max Filho (PTB) vem atuando em três áreas, entre os presbiterianos e os metodistas, que têm cerca de 50 mil fieis. Com a adesão do pastor Levi, ele consegue também uma parte dos fiéis da Assembleia de Deus, o que aumenta este leque de atuação.

Aliás, a Assembleia de Deus e seus 200 mil fiéis estão divididos. Além de Max Filho, a denominação tem ainda a cantora góspel Lauriete (PSC) e o deputado federal Jurandy Loureiro (PSC), este com menor penetração em relação à cantora. Por isso, o deputado, que disputa a reeleição, também busca apoio na Igreja Maranata.
Mas não é só na Grande Vitória que a disputa pelos fiéis evangélicos acontece. Em Cachoeiro de Itapemirim, o vice-prefeito, Pastor Braz (PR), comanda a Igreja Batista de Itaoca e tem forte influência no meio evangélico do sul do Estado.



 

Deputado Estadual

Na Assembleia Legislativa a bancada formada por candidatos ligados às denominações Assembleia de Deus e Igreja Batista e aos presbiterianos é grande. Entre os principais nomes na disputa que buscam votos entre essas denominações estão Vandinho Leite (PR), Aparecida Denadai (PDT), Glauber Coelho (PR), Reginaldo Loureiro (PSC) e Esmael Almeida (PMDB).

Pelos votos da Igreja Maranata também batalham o presidente da Assembleia, Elcio Alvares (DEM), e o ex-deputado Geovani Silva (PR). Euclério Sampaio (PDT) busca a reeleição com o apoio da Igreja Quadrangular. Entre os presbiterianos, o ex-prefeito de Pinheiros Gildevan Fernandes (PV) é o um nome forte.
Imagem: Reprodução

Colunista: Ivan de Freitas
polí[email protected] 




Tags:



Publicidade