Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
PT de São Mateus rompe com Amadeu Boroto - (São Mateus, ES)

São Mateus

PT de São Mateus rompe com Amadeu Boroto - São Mateus

São Mateus PT de São Mateus rompe com Amadeu Boroto


A insatisfação dos políticos do PT de São Mateus com a gestão do prefeito Amadeu Boroto resultou no rompimento do partido com o socialista.

A quebra da aliança foi justificada em nota oficial do diretório municipal da sigla, com críticas à medidas de Boroto, classificadas como “intempestivas, ditatoriais e de total falta de diálogo”. Com a decisão, o PT deixa a base governista composta por 15 partidos e entrega o cargos de secretários de Cultura e de Gabinete, ocupados até a ultima quarta-feira (8) por Mauro Simão e Silvio Manoel dos Santos, respectivamente.

Apesar do abandono, o único vereador petista na Câmara Municipal, Enéias Zanelato, avisa que o partido não pretende adotar uma postura de oposição. “Vamos continuar com a mesma postura. O que for bom para o município a gente apóia e o que for ruim, pau neles”.
A declaração de Zanelato é endossado pela descontentamento demonstrado pela presidente do diretório petista de São Mateus, Jaciara Teixeira. “Estamos desde o início com problemas com o prefeito e avaliamos que não há mais essa possibilidade de continuar no apoio”.

Além de presidente petista, Jaciara ainda acumula cargo de direção no Sindicato dos Servidores Públicos de São Mateus (Sindserv), um dos principais responsáveis pelos incômodos causados ao atual prefeito. A categoria tem se manifestado contra medidas adotadas por Boroto, como o fim das eleições para diretores nas escolas do município e a perda de direitos dos funcionários. As reclamações contam com o apoio do partido, que alega na nota ser a resposta às reivindicações a repressão aos protestos e o uso de bombas de gás lacrimogênio.
Ainda de acordo com o comunicado do partido, o comportamento do sindicato e do vereador petista têm desagradado a Boroto. Na avaliação da sigla, essa postura tem sido recompensada com o engavetamento dos projetos elaborados pelo PT na Secretaria de Cultura.




Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas  

polí[email protected] 





Tags:



Publicidade