Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Paulo Hartung tem 18 favoritos para deputados estaduais - (Marechal Floriano, ES)

Marechal Floriano

Paulo Hartung tem 18 favoritos para deputados estaduais - Marechal Floriano

Marechal Floriano Paulo Hartung tem 18 favoritos para deputados estaduais


Fora do poder a partir do primeiro dia de janeiro, e diante da iminência de ter na Assembleia uma bancada crítica a seus dois mandatos, o governador Paulo Hartung está se movimentando para garantir uma maioria no plenário da próxima legislatura. Neste sentido, ele quer que alguns atuais deputados estaduais permaneçam na Casa para garantir sua defesa dos ataques de adversários que ele quer combater a qualquer custo.

Sete nomes estariam entre aqueles que estão sendo beneficiados por investimentos pesados do governador. Entre eles, estão três demistas: o presidente da Casa, Elcio Alvares, que tem garantido a manutenção do controle do governador sobre a Assembleia nos últimos dois anos; Giulianno dos Anjos, que vem demonstrando uma lealdade canina ao governador; Luciano Pereira, depois de sucumbir à pressão palaciana para que recuasse a candidatura de deputado federal para estadual, enfraquecendo a chapa tucana, como queria o governador.

Em São Mateus, o líder do governo, Paulo Roberto (PMN), e o deputado Freitas; quase toda a bancada do PMDB; Marcelo Santos, Luzia Toledo, Sergio Borges; mais a ex-prefeita de Viana, Solange Lube, que chegou a ocupar o cargo de subsecretaria de Governo.

E mais quatro nomes que integraram a equipe de governo – Luciano Rezende (PPS), do Esporte, que também recuou a candidatura de deputado federal para estadual para enfraquecer a chapa tucana; o ex-secretario de Segurança Rodney Miranda e o ex-secretario de Saneamento Rodrigo Chamoun (PSB). Aparece ainda na loista o ex-diretor do Ipem José Esmeraldo (PR).

Outros nomes da lista são: o ex-prefeito de Pinheiros, no norte do Estado, Gildevan Fernandes (PV); em Aracruz, o apoio é para o deputado cassado Marcelo Coelho (PDT); em Baixo Guandu, para Dary Pagung (PRP); em Colatina, Josias da Vitoria (PDT), e, em Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni (PP).


Imagem: Reprodução

Colunista: Ivan de Freitas
polí[email protected]


Tags:



Publicidade