Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Candidaturas ao Senado pendentes no Espírito Santo - (Itaguaçu, ES)

Itaguaçu

Candidaturas ao Senado pendentes no Espírito Santo - Itaguaçu

Itaguaçu Candidaturas ao Senado pendentes no Espírito Santo

As candidaturas ao senado dos suplentes de Rita Camata (PSDB) e do Professor Renato (Psol) ainda estão com pendências na Justiça Eleitoral

Os segundos suplentes das duas chapas tiveram os registros indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral. A coligação de Rita Camata, formada por PTB, PPS, DEM, PMN e PSDB, entrou com recurso no TRE. Já o Psol, que não está coligado, optou por substituir o suplente.

O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu o registro de Mirtes Beviláqua, segunda suplente de Rita, pelo fato dela não apresentar prestação de contas referentes as eleições de 2006, quando entrou na disputa para deputado estadual. O advogado de Mirtes, Luciano Ceotto, entrou com um embargo de declaração no TRE. De acordo com Ceotto, Mirtes Beviláqua foi inscrita pelo partido, o PPS, para o pleito de 2006, no entanto ela não participou da eleição.

Por ser inscrita pelo partido, o TRE afirma que ela deveria ter apresentado uma prestação de contas. Por outro lado, a defesa da candidata alega que na época a informação era de que ela não precisaria apresentar a prestação de contas, já que não participou do pleito. É possível que o recurso da candidata, indicada pelo PPS, seja apreciado pelo TRE nesta quinta-feira (12).

O Psol decidiu não recorrer do indeferimento de registro de Ilma Viana, que ocuparia a segunda suplência do candidato Professor Renato. Ela não apresentou toda documentação exigida pela Justiça Eleitoral. Ilma será substituída por Cleusa Soares do Amaral, conhecida como Dona Cleusa. A candidata é professora aposentada e reside em Itaguaçu. O partido tem até o dia 15 para regularizar a situação. Por enquanto o Psol está reunindo a documentação para apresentar ao TRE.

Foto: Reprodução


Tags:



Publicidade