Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Capitão Assumção finalmente consegue a sua candidatura - (Ecoporanga, ES)

Ecoporanga

Capitão Assumção finalmente consegue a sua candidatura - Ecoporanga

Ecoporanga Capitão Assumção finalmente consegue a sua candidatura


Depois do susto de ter sido considerado desfiliado do PSB, o deputado federal mais combativo da bancada Capixaba, Capitão Assumção, pode retomar a rotina de campanha.

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) deferiu a candidatura dele à reeleição na noite da ultima quarta-feira (28).


O tribunal aceitou os documentos enviados pela direção do partido, comprovando a filiação do deputado federal. “Sempre tive convicção da minha condição de militante do PSB. O TRE capixaba agiu com parcimônia ao entender que sou filiado a um único partido”, disse o parlamentar em seu blog.
Na segunda-feira (18), o deputado foi surpreendido ao ser informado em Brasília que não estava filiado ao partido desde o final de 2009, mesmo sendo vice-presidente do PSB de Ecoporanga e ter realizado regularmente as contribuições partidárias.


Na quarta-feira (21), o presidente regional do PSB, Luiz Ciciliotti, explicou a situação atípica de seu correligionário e encaminhou no mesmo dia a documentação confirmando a filiação de Assumção ao partido para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Segundo Ciciliotti, como é militar, o então candidato a deputado federal em 2006 pode se filiar depois do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Como não foi eleito e tinha pretensão de disputar a eleição municipal de 2008, assinou a ficha na sede regional do partido, em Ecoporanga, e não no diretório regional.


Mas em 2009 assumiu o mandato de deputado federal, como suplente, na vaga de Neucimar Fraga (PR). Agora o partido pretende justificar toda a manobra feita para que Assumção fique apto a disputar esta eleição.
Um dos principais nomes do PSB na disputa de deputado federal, Capitão Assumção teve o apoio do partido para que pudesse regularizar a situação e agora deve se preocupar apenas com o congestionamento da chapa em que está na disputa para uma das dez cadeiras capixabas na Câmara. "Vamos tocar o barco agora. Temos que concluir a votação da PEC 300 e ir para a campanha batalhar para o nosso retorno à Câmara dos Deputados", disse o deputado no blog.


Imagem: Divulgação
Revisão: Ivan de Freitas – [email protected]


Tags:



Publicidade