Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Sesport: Bolsa atleta tem dado frutos no Espírito Santo - (Fundão, ES)

Fundão

Sesport: Bolsa atleta tem dado frutos no Espírito Santo - Fundão

Fundão Sesport: Bolsa atleta tem dado frutos no Espírito Santo

Os atletas do Espírito Santo estão vivendo um segundo semestre recheado de conquistas e bons resultados. E a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) tem sua parcela de envolvimento com o sucesso dos capixabas pelo Estado, Brasil ou até mesmo em competições internacionais.

Nesta quinta-feira (29), um dos beneficiados pelo programa de incentivo do Governo do Estado, o Bolsa Atleta Capixaba, o jogador de vôlei de praia Alison Ceruti, conquistou sua segunda vitória no torneio principal do Grand Slam da Áustria do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado nas areias de Klagenfurt. Alison, que forma dupla com o paranaense Emanuel, ocupa a terceira colocação no ranking geral da competição.

Outro bolsista que vem se destacando, porém longe das areias, é o lutador de jiu-jitsu João Pedro Oliveira. No último final de semana ele sagrou-se bicampeão do Rio Internacional Open de Jiu-Jitsu, realizado no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, modalidade que reúne anualmente os melhores do Brasil e de outros países. Na final, ele enfrentou o também brasileiro Rogério Cruz, na categoria adulta masculina da faixa roxa, no peso galo.

Antes de pisar no tatame do Tijuca, João Pedro já tinha conquistado outro grande resultado. No ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o lutador conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de sua categoria.

“São dois resultados muito importantes para o Espírito Santo e para o meu currículo, que só vieram depois de muita dedicação e treinamentos. Treino cinco vezes por semana, duas horas no tatame e mais duas vezes na semana, com uma hora de preparo físico”, revela João Pedro.

Outro atleta, esse em formação, aluno do Campeões de Futuro, projeto de inclusão social direcionado a crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, promovido pela Sesport, foi destaque nas páginas esportivas no último final de semana.

O jovem Ariel Amorim Santana, 15 anos, aluno do núcleo de bodyboarding, no município de Fundão, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da modalidade, na categoria junior masculino. A competição reuniu os melhores boarders do País, em Campos, Norte do Rio de Janeiro.

Depois do resultado o atleta mirim já planeja alçar voos mais altos, ou melhor, dropar ondas ainda mais perfeitas, na próxima etapa do Brasileiro, que será disputado na Barra do Jucu, em Vila Velha, entre os dias 06 a 08 de setembro.

Fotos Assessoria de Comunicação da Sesport


Tags:



Publicidade