Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Espetáculos cênicos e shows musicais vão rodar o Estado - (Apiacá, ES)

Apiacá

Espetáculos cênicos e shows musicais vão rodar o Estado - Apiacá

Apiacá Espetáculos cênicos e shows musicais vão rodar o Estado

Cultura em quantidade e qualidade recomeça a circular por todas as regiões do Espírito Santo. Essa é a definição do “Circulação Cultural”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com as prefeituras envolvidas. A temporada de espetáculos será reaberta no próximo fim de semana em quatro municípios: na sexta-feira (23), Lajinha, distrito de Pancas, receberá o show da banda Cinco Nós; já em Iúna tem chorinho com o grupo Carne de Gato. Esse mesmo grupo segue para Alegre no sábado (24); enquanto a banda Joe Zee se apresenta em Apiacá. Todas as apresentações são gratuitas.

Formada por 25 grupos artísticos, a caravana do Circulação Cultural apresentará, até o início de dezembro, 150 espetáculos de teatro, dança e música. A ação irá movimentar teatros municipais e espaços alternativos de cultura, compatíveis com a qualidade exigida por cada um dos espetáculos.

Essa caravana foi formada a partir da publicação de dois editais de incentivo à cultura, realizados anualmente pela Secult. O edital de número 002, de circulação de shows musicais, contemplou 15 grupos, em diversos gêneros. O outro concurso, de número 003, selecionou 10 espetáculos cênicos, de dança e teatro. Cada grupo terá que realizar seis apresentações, até o final do projeto.

Os espetáculos cênicos aprovados foram: "Circo e Feitiço", de Nysio de Almeida Chrysostomo; "Corpo Deserto", da Cia de Dança Mitzi Marzzuti;"Peroás e Caramurus - uma saga da ilha", de Nieve Matos da Silva;"Os Coveiros", de Miriam Gonçalves de Assis;"Dia de Prosa", de Sergio Ferreira Torrente;"Boulevard 83",de Luana Eva Belfi Stein;"Descalça?", de Telma Carolina Smith;"O grande circo ínfimo", da Z Produção Ltda;"Cantantes e Brincantes”, da Cia. Folgazões de Artes Cênicas; e "A comédia da esposa muda", do Grupo de Teatro Rerigtiba.

Já os shows escolhidos foram: "Aurora Gordon apresenta o show daqui a 200 anos", de Murilo Sodré de Abreu; "Velha Guarda do samba capixaba pede passagem", da Universo A & R Serviços; “Tempo de Sorrir e Cantar - Lançamento CD Dorkas Nunes", de Dorkas Nunes;"Show Africanismo", do Centro Cultural Caieiras;"Artigo De Luxo - um tributo às divas da música", de Aldneia Viana de Araujo; "Família Negritude", de André Messias dos Santos - grupo de Rap Negritude Ativa;"Jazz e Antropofagia Brasileira", do Grupo de Teatro Experimental Capixaba;Saia no Samba - show de lançamento do primeiro CD do grupo, de Joseane Cattabriga Ferrão;"Joe.Zee", de Perez Augusto Martins da Costa Lisboa;"Calendário do Som - 9 Dias" - com a turnê, de Fabiano Araújo Quarteto; "Amaro Lima - Coletivo ao Vivo", de Amaro Silva Lima;"Concertos de Bach", de Patrícia Silva de Souza; "Recitais Eruditos com Quarteto Vitória de Violões", de Ayuko Sakanque;"Quero chorar não tenho lágrimas - a produção do choro no Espírito Santo", de Alexandre Geraldo Nunes de Araujo; e “Musiqualidade - Banda Cinco Nós", de Adriano Alves Soares.

Passado de sucesso

O Circulação Cultural entra em seu terceiro ano em 2010. O esforço conjunto entre a equipe da Secult, os artistas e gestores culturais envolvidos permitiu, desde o início da ação, a realização de 280 apresentações em mais de 40 municípios, atingindo ao todo um público de 35 mil pessoas.

Por meio do Programa Gestão Integrada, a Secult realizou visitas periódicas em todos os municípios do Estado, com a finalidade de firmar parcerias para a realização dos espetáculos. Foram selecionadas as cidades que demonstraram interesse pela programação oferecida, e que tinham condições de abrigar as apresentações de forma adequada, seja no teatro, ou em espaço alternativo.

A programação para o período de julho a dezembro será elaborada levando em conta a agenda dos artistas e a solicitação dos municípios, de modo a atender o maior número possível de cidades e todas as regiões do Estado. As apresentações acontecem simultaneamente em locais diferentes, preferencialmente nas sextas e sábados.

O projeto é um importante instrumento de formação de platéias, de popularização da cultura capixaba, de contribuição para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico, e promoção do intercâmbio cultural; além de ser responsável pela movimentação dos aparelhos culturais dos municípios.

Programação

Sexta-feira (23)

Município: Lajinha, Pancas
Horário: 20 horas
Atração: Cinco Nós - "Musiqualidade"

Município: Iúna
Local: Casa da Cultura
Horário: 21 horas
Atração: Carne de Gato - "Quero chorar não tenho lágrimas - a produção do choro no Espírito Santo"

Sábado (24)

Município: Apiacá
Local: Praça Antônio Caetano
Horário: 20 horas
Atração: banda Joe Zee

Município: Alegre
Local: Teatro Municipal de Alegre Virgínia Santos
Horário: 20 horas
Atração: Carne de Gato - "Quero chorar não tenho lágrimas - a produção do choro no Espírito Santo"

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
Tel.: 3345 9273 / 9902 1627
comunicaçã[email protected]


Tags:



Publicidade