Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Homenagem a Maurício de Oliveira no Teatro Carlos Gomes - (Rio Novo do Sul, ES)

Rio Novo do Sul

Homenagem a Maurício de Oliveira no Teatro Carlos Gomes - Rio Novo do Sul

Rio Novo do Sul Homenagem a Maurício de Oliveira no Teatro Carlos Gomes

O show, com direção musical e arranjos de Tião Oliveira, filho de Maurício, vai apresentar as principais obras compostas pelo instrumentista

Para homenagear os 85 anos de Maurício de Oliveira, o maior instrumentista capixaba, a Família Oliveira realiza, nesta quinta-feira (15), o concerto "Maurício de Oliveira - O Pescador de Sons". O show acontece a partir das 20h, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória.

O show, com direção musical e arranjos de Tião Oliveira, filho de Maurício, vai apresentar as principais obras compostas pelo instrumentista, como as premiadas Canção da Paz, Quando as Folhas Caírem, Sambar é ser Feliz, Canto Latino, Angústia e Mexe-Mexe, além das inéditas Choro Para Antônia e Prelúdio em Si Menor. A execução das músicas fica por conta do grupo Regional Tião Oliveira (Tião Oliveira, Abner Ferreira Costa, Antônia de Oliveira, Glaydson Santos, Pequê Santos e Mirian Ângelo), da Orquestra Câmara - sob regência do maestro Helder Trefzger - e de algumas participações especiais como a cantora Ava Araújo e Nathércia Lopes. A apresentação é dividida em duas partes, a primeira com canções populares e a segunda com as obras eruditas.

O projeto tem o objetivo de difundir e preservar a obra do músico Maurício de Oliveira. Além da apresentação em Vitória, estão programados oito shows no Espírito Santo em cidades como Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul, Guaçuí, Linhares, Mimoso do Sul e Colatina.

Maurício de Oliveira
O violonista começou a tocar aos 11 anos. Filho de pescador, passou sua infância na Praia do Suá em Vitória, onde o garoto aprendeu tocar cavaquinho e depois violão. Logo começou a se apresentar na Rádio Espírito Santo. Seu primeiro disco foi lançado pelo selo da Continental, em 1952. Depois vieram outros, por gravadoras diferentes, como também as viagens para apresentações pelo país e no exterior, onde ganhou diversos prêmios. Sua biografia musical registra ainda a passagem pela big band do consagrado Hélio Mendes, onde tocou guitarra.

Nos anos 60 e 70, Maurício de Oliveira aceitou seu maior desafio, colocado pela gravadora London Music: gravar as complicadas obras para violão do imortal Heitor Villa-Lobos. Foram meses de estudo em torno das composições. A coleção foi lançada simultaneamente no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão. Por consequência, Maurício de Oliveira concretizou sua posição entre os maiores violonistas da música popular brasileira, acompanhando nomes como Altamiro Carrilho, Dino, Canhoto, Valdir Azevedo, Abel Ferreira, Dilermando Reis, Marlene, Emilinha Borba, Francisco Alves e Orlando Silva.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Serviço:
"Maurício de Oliveira - O Pescador de Sons"
Dia: 15 de julho
Horário: 20h
Local: Theatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro, Vitória.
Entrada Gratuita
Retirada de ingressos a partir das 19h na bilheteria do Theatro, no dia do evento.

Foto: Carlos Antolini


Tags:



Publicidade