Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Top 10 Bichos selvagens que mais atacam Pets - (Montanha, ES)

Montanha

Top 10 Bichos selvagens que mais atacam Pets - Montanha

Montanha Top 10 Bichos selvagens que mais atacam Pets

Cobra, coiote e guaxinim lideram a lista dos vilões dos bichos de estimação.

Às vezes, os pets mais arteiros acabam procurando encrenca ao fugirem para a rua, principalmente, os que têm acesso ao jardim da casa. No entanto, também acontece da encrenca encontrá-los, vindo da terra, do mar e até do ar. Prova disso foi o levantamento divulgado pela seguradora de animais americana Veterinary Pet Insurence (VPI), que listou os 10 animais selvagens que mais atacam os bichos de estimação nos Estados Unidos.
Jardins e áreas desconhecidas podem abrigar perigos para os animais de estimação.
De acordo com o site PetPlace.com, a seguradora revisou mais de 500 incidentes no país para determinar quais animais selvagens mais atacaram os pets em 2008. Além dos suspeitos habituais, como serpentes, coiotes e guaxinins, a VPI recebeu queixas de danos causados por esquilos, escorpiões, javalis, leões da montanha e até mesmo por uma água viva!

A seguir figuram os 10 maiores responsáveis por reivindicações de tratamentos em bichos de estimação.

1º : Cobra
2º: Coiote
3º: Guaxinim
4º: Esquilo
5º: Escorpião
6º: Javali
7º: Porco espinho
8º: Marmota
9º: Gambá
10º: Rato

Segundo o site, ataques de animais selvagens, normalmente, resultam em pedidos de seguro do bicho de estimação para o tratamento de lacerações, feridas da mordida, punção e trauma. Acidentes ofídicos (com cobras), podem exigir anti-veneno e picadas de escorpião podem causar reações alérgicas que requerem anti-histamínicos.
“Seja em áreas urbanas ou rurais, os proprietários devem estar cientes do perigo representado por animais silvestres”, disse Carol McConnell, médica veterinária, vice-presidente e diretora chefe da VPI.

Embora as alegações de ataque de animais sejam de todas as regiões dos Estados Unidos, as queixas com javali e escorpião são exclusivas do estado do Arizona. Os javalis são selvagens onívoros como o porco, nativo do sudoeste do país. Eles são conhecidos por atacar violentamente os animais e as pessoas.

A dra. Carol McConnell completa dizendo que alguns predadores podem ficar curiosos com a presença dos bichos de estimação e entrar em seu território, por isso, o cuidado é fundamental, em especial, em áreas desconhecidas. “Certifique-se sempre que a vacina anti-rábica do pet está atualizada. E, se você sabe que animais selvagens estão por perto ou está em uma área desconhecida, tome cuidado extra para manter seu bichinho seguro”.

Imagem: Divulgação

Revisão: Ivan de Freitas – [email protected]

Colunista: Rômulo Vitório - [email protected]



Tags:



Publicidade