Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Projeto Viva Esportes abre vagas - (Cachoeiro de Itapemirim, ES)

Cachoeiro de Itapemirim

Projeto Viva Esportes abre vagas - Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim Projeto Viva Esportes abre vagas


Vagas são para estudantes dos distritos de Itaipava e Itaoca e para a localidade de Garrafão.

Dar oportunidade para driblar obstáculos, fazer gols e, quem sabe, até viver do esporte. Isso tudo parece ser privilégio de poucos, mas em Itapemirim, o projeto Viva Esportes está alimentando a esperança de 1.500 estudantes.

Esse número pode aumentar, já que o projeto está com inscrições abertas para participantes dos distritos de Itaipava e Itaoca e para a localidade de Garrafão. Só para esta última, 100 vagas foram disponibilizadas.

Para participar do projeto, o interessado deve ser estudante, ter boas notas e bom comportamento na escola. Os treinos são realizados diariamente, inclusive nos finais de semana, em quatro lugares de Itapemirim.

Na localidade de Garrafão, as vagas serão para futebol de campo e atletismo. Apesar de serem disponibilizadas 100 novas inscrições, a maioria delas já foi preenchida. Mas caso a procura seja muito grande, há possibilidade de abrir novas vagas. Já nos distritos litorâneos de Itaipava e Itaoca, os estudantes poderão treinar vôlei de praia e futebol de areia. As aulas acontecem na própria praia e, devido a grande área disponível para o treino, as vagas são ilimitadas.

Na Vila de Itapemirim não há vagas, mas em breve, será inaugurada as atividades do projeto em Graúna. Apesar do foco estar no desenvolvimento das habilidades esportivas dos estudantes de idade entre 6 e 17 anos, o Viva Esportes também busca melhorar o comportamento deles na sociedade.

"Temos nossa parte teórica, onde damos uma orientação para um bom futuro. Falamos de relacionamento com a família, da importância da religião, além de acompanhar o desenvolvimento dos nossos atletas na escola", diz a secretária de Esportes de Itapemirim, Ana Márcia Sales.

Projeto já rende destaques no esporte

Não demorou para aparecer os resultados do projeto. Um deles está no bicicross, que consiste em uma corrida de bicicleta com obstáculos. Mesmo sendo pouco divulgado, já traz apostas para o futuro.

Todos os finais de semana, Bruna Alves treina na pista, localizada na sede de Itapemirim. Em abril, conseguiu ficar em primeiro lugar em um torneio estadual de bicicross. Mas o entusiasmo da estudante de 12 anos não está só neste esporte. "Gosto muito de praticar esportes, por isso também faço atletismo", diz Bruna. E mais uma vez o esforço foi reconhecido. Na 32ª Corrida de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim, ficou em terceiro lugar na categoria pré-mirim.

Outra promessa está no potencial de Aretha Araújo. Por meio do projeto, a itapemirinense pode participar das olimpíadas escolares, onde começou a despontar. Em 2006, entrou na seleção de Campos (RJ). No ano seguinte, mudou-se para o Rio de Janeiro para jogar pelo AABB da Tijuca. Atualmente, com apenas 16 anos, representa o Flamengo. No último mês de março, durante mais uma edição do campeonato carioca, foi considerada a melhor jogadora do Estado.

Hoje, sua mãe Ana Carla Araújo, continua em Itapemirim. "Para permanecer no projeto, a cobrança era muita. Para ter um bom desempenho escolar ela teve que estudar, pois a gente sabia que para participar precisava ter boas notas. Então, com isso, foi adquirindo a responsabilidade que a ajudou a conquistar o que está vivendo hoje", diz Ana Carla.

Imagem: Divulgação
 

Revisão: Ivan de Freitas – [email protected]



Tags:



Publicidade