Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Sites são grandes aliados nas buscas por empregos - (Nova Venécia, ES)

Nova Venécia

Sites são grandes aliados nas buscas por empregos - Nova Venécia

Nova Venécia Sites são grandes aliados nas buscas por empregos


Só aqui no Estado existem 8,8 mil vagas disponíveis.

Ir atrás de uma vaga de emprego, antigamente, era algo penoso. O trabalhador precisava suar a camisa, indo de porta em porta para entregar seu currículo. No entanto, hoje tudo está mais fácil. A internet se tornou uma grande aliada do profissional que busca uma colocação profissional.

Na web, dá para cadastrar currículo e conhecer as vagas de emprego em aberto em vários sites de agências de recursos humanos e de empresas. Só nesta semana, na rede, há mais de 8.800 chances disponíveis para o Espírito Santo.

Até os Sines estão mais modernos. Todos os dias as oportunidades de emprego são colocadas na portal da Secretaria de Estado de Trabalho (Setades) ou no site do Governo.

"No futuro, vamos criar a possibilidade da pessoa se cadastrar e de se candidatar a uma vaga sem sair de casa. Mas, enquanto a facilidade ainda não está disponível, o profissional pode conhecer as oportunidades de trabalho pelo portal e depois procurar uma agência do Sine para se inscrever. É uma forma de economizar tempo e de não se locomover à toa", afirma o subscretário de Trabalho, Mauro Rondon.

Para divulgar suas chances de emprego e de empresas parceiras, a agência de seleção CAC RH lançou há uma semana um blog de emprego. "Toda hora atualizamos a página. Se a pessoa encontrar uma oportunidade, ela pode se cadastrar no nosso site ou manda o currículo por e-mail. Nosso blog tem feito tanto sucesso, que várias empresas nos mandam informações para postar no espaço", afirma a gerente da empresa, Marlene Paz.

Cadastro de currículo
Os currículos de papel têm sido abolido por muitas empresas. A maioria adota agora o sistema on-line, disponíveis no site, para fazer suas seleções. As contratações feitas pela Psicoespaço é quase 100% feita por meio das informações colocadas no site.

"O currículo eletrônico agiliza nosso trabalho. Até para o trabalhador é mais fácil. Quando ele precisar atualizar suas informações não precisa entregar um novo currículo. Basta entrar no site e fazer as modificações", explica a gerente da empresa, Juliana Cardoso.

Onde cadastrar currículo
Sindbares: www.sindbares.com.br
Canal Rh: www.canalrh.com.br
Construtora RCarvalho: www.rcarvalho.com.br
Rossi Residencial: www.rossiresidencial.com.br
Lorenge: www.lorenge.com.br
Vale: www.vale.com
ArcelorMittal Tubarão: www.arcelormittal.com/
br/tubarao/
Metron Engenharia: www.metronengenharia.com.br
Samarco: www.samarco.com.br

Centauro: www.curriculo.gruposbf.com.br

Riachuelo: www.riachuelo.com.br

C A: www.cea.com.br
Renner: www.lojasrenner.com.br
Leader: www.leader.com.br

Weg:www.weg.net
Cobra D?água: www.cobradagua.com.br
Construtora Dacaza: www.grupomatadapraia
dacaza.com.br
Lojas Americanas: carrinho.americanas.com.br
Ponto Frio: www.pontofrio.com.br
Politintas: www.politintas.com.br

Ricardo Eletro: www.ricardoeletro.com.br
Eletrocity: www.eletrocity.com.br

Chocolates Garoto: www.garoto.com.br

Francisco Rocha: www.
franciscorochaimoveis.com.br

Cadastro no site e contratação 15 dias depois
Muita gente acha que cadastrar currículo no site das empresas não dá em nada. Mas para Rita de Cássia Perini, de 34 anos, a inscrição foi decisiva na conquista de uma vaga de emprego. "Eu estava desempregada há uma semana. Fiquei sabendo de uma oportunidade de trabalho na Lorenge, entrei no site, vi que a vaga combinava comigo e me candidatei. Em dois dias fui chamada para fazer a entrevista e em 15 dias eu estava contratada", conta. Foi a primeira vez que Rita cadastrou seu currículo na internet. "As pessoas ficam na dúvida se realmente serão chamadas. Eu fiz, fui chamada bem rápido e de uma forma bem prática. Eu recomendo para qualquer profissional, principalmente para quem está desempregado", afirma. Rita, na Lorenge, passou por uma seleção para a vaga de secretária-executiva. No entanto, não foi apenas o cadastro na internet que a ajudou a conquistar a chance. A sua qualificação profissional ajudou a trabalhadora a subir de posto ainda na contratação. "Acabei sendo contratada para ser assessora da diretoria. Além de formada em Administração, tenho cursos de extensão e especialização. Acredito que isso também chamou a atenção para mim", acrescenta.

Currículo em formato de vídeo é nova ferramenta
Depois de usar o Orkut, o Twitter e do Facebook para divulgar os dotes profissionais, o trabalhador agora apela também pelos currículos em formato de vídeo para chamar a atenção das empresas.

Sites de recursos humanos já começam a oferecer a modalidade. Uma das empresas que adotou o videocurrículo é a Canal RH. A editora de conteúdo do site (www.canalrh.com.br), Mariza Torres, explica que por meio dos depoimentos o trabalhador pode ter sua seleção para uma vaga de trabalho agilizada.

"A pessoa pode fazer o vídeo pelo celular ou pela sua câmera digital e depois salvar no site. É uma forma do trabalhador mostrar sua empatia, sua forma de expressar e de também vender sua imagem antes de chegar na entrevista. Acredito até que os processos de recrutamento de profissionais vão estar cada vez mais integrados com a internet. Algumas empresas fazem seleções totalmente on-line para não perder muito tempo", afirma Mariza.

O cadastro no site Canal RH é gratuito. "Não queríamos colocar mais um banco de currículo. Por isso, adotamos a ferramenta", acrescenta. No site, além da postagem de vídeos, o internauta pode conseguir dicas de emprego e de comportamento profissional.

Veja onde estão as vagas:


SINES ESTADUAIS
Site: www.setades.es.gov.br
Vagas: 1.244

Aracruz: Auxiliares de escritório, mecânico de refrigeração, carpinteiro, embalador, médico do trabalho, odontologo, padeiro, professor de Inglês, etc.
Cachoeiro de Itapemirm: Acabador de mármore e granito, analista de recursos humanos, armador de ferragens, auxiliar contábil, consultor de vendas, soldador, técnico de planejamento de obras, etc.
Colatina: Ajudante de obras, auxiliar de contabilidade, auxiliar de corte, carpinteiro, chapa, pedreiro, etc.
Guarapari: Consultor de vendas, corretor de imóveis, costureira em geral, depilador de couros, mecânico de injeção eletrônica, preparador de tintas, etc.

Linhares: Analista contábil, auxiliar de torneiro mecânico, calculista de produção, confeiteiro, consultor de vendas, encanador industrial, encarregado de montagem, etc.

Nova Venécia: Ajudante de serrador, aplicador de resinas em pisos, consultor de vendas, operador de máquina copiadora, polidor de granito, etc.

São Mateus: Atendente de farmácia, eletricista de veículos automotores, técnico de eletrônica, mecânico de manutenção, mestre serralheiro, pedreiro, etc.

Viana: Ajudante de obras, auxiliar de armazenamento, operador de telemarketing ativo e receptivo, etc.

SINE DE VILA VELHA
Site: www.es.gov.br, no link Empregos
Vagas: 650
Algumas chances: Ajudante de obras, atendente de telemarketing, auxiliar de serviços gerais, consultor de vendas, fiscal de loja, pedreiro, etc

SINE DA SERRA
Site:www.es.gov.br, no link Empregos
Vagas: 460
Algumas chances: Auxiliar de contabilidade, acabador de mármore, açougueiro, atendente de lanchonete, carpinteiro, encarregado de obras, operador de caixa, pedreiro de acabamento, etc

SINE DE VITÓRIA
Site: www.vitoria.es.gov.br
Vagas: 237
Algumas chances: fiscal de loja, ajudante de obras, lavador de veículos, orientador para tráfego de estacionamento, etc.

INFOJOBS
Site:www.infojobs.com.br
Vagas: 300
Algumas chances: Analista de RH, motorista de entrega, promotor de vendas, supervisor comercial, auxiliar de cobrança, etc.

CURRICULUM
Site:www.curriculum.com.br
Vagas: 1.160
Algumas chances: Recepcionista, analista de suporte júnior, instrumentista, consultoria de RH, engenheiro mecânico, técnico em segurança do trabalho, motorista, etc

PSICOESPAÇO
Site:www.psicoespaco.com.br
Vagas: 105
Algumas chances: Advogado, analista de apuração de resultados, analista de RH, analista financeiro, assistente administrativo, assistente contábil, assistente de exportação, assistente de qualidade, etc.

TRABALHANDO.COM
Site:www.trabalhando.com.br
Vagas: 3.722
Algumas chances: Analista desenvolvedor, financeiro, supervisor de faturamento, assistente de contabilidade, operador de telemarketing, engenheiro civil, etc.

SELECTA
Site:www.selecta-es.com.br
Vagas: 220
Algumas chances: Almoxarife, analista de cobrança, artífice de manutenção, assistentes administrativo, de qualidade, de marketing, despachante aduaneiro, engenheiro júnior, etc.

CATHO
Site:www.cathoes.com.br
Vagas: 700
Algumas chances: Analista de suporte, vendedor, assistente de logística, técnico em tecnologia da informação, técnico em segurança do trabalho, etc.

MM CONSULTORIA
Site:www.mmconsultoria.com.br
Vagas: 15
Algumas chances: Sub-contador, gerente administrativo financeiro, analista de controladoria, psicólogo, técnico de segurança do trabalho, analista de RH, etc.

CAC RH
Site: cacrh.blogspot.com e www.cacrh.com.br
Algumas chances: Cozinheiro, estoquistas, analista contábil, gerente de loja, vendedor, operador de caixa, encarregado de produção, costureira, encarregado de corte, etc.


Imagem: Divulgação
Revisão: Ivan de Freitas – [email protected]


Tags:



Publicidade