Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Samu-192 já funciona na Região Serrana - (Marechal Floriano, ES)

Marechal Floriano

Samu-192 já funciona na Região Serrana - Marechal Floriano

Marechal Floriano Samu-192 já funciona na Região Serrana

O Governo do Estado anunciou, na manhã desta segunda-feira (5), a expansão do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) para Marechal Floriano, Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante. O serviço, que beneficiará 65.779 capixabas, começou a funcionar no último sábado (3), com duas ambulâncias.

O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tozi, explicou que uma ambulância de suporte básico ficará na base de Marechal Floriano e outra, de suporte avançado, em Venda Nova do Imigrante. Para acionar o Samu, os moradores ligarão para o número 192. Os atendimentos telefônicos e as regulações médicas serão feitas na base principal, em Vitória.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) representará a abrangência de trechos de importantes rodovias que cortam o Estado, como a BR 262. Com isso, haverá diminuição no tempo-resposta dos atendimentos aos acidentes nesses locais, que geralmente são graves e envolvem muitas vítimas. A Sesa é responsável por 70% dos custos do serviço.

Somente em 2009, a Sesa repassou ao Samu R$ 10 milhões. E, somente para efetuar a expansão do serviço para a Região Serrana, a secretaria desembolsará mais R$ 1,52 milhão por ano. A administração do serviço fica por conta da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

Com a expansão do Samu para essas cidades, o serviço contará com 22 ambulâncias, que atenderão a 10 municípios do Espírito Santo: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Fundão, Guarapari (Região Metropolitana), Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins (Região Serrana). No total, serão beneficiados 1,7 milhão de capixabas.

Imagem: Divulgação
Revisão: Ivan de Freitas – [email protected]


Tags:



Publicidade