Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
I Volta Rústica pela Vida - (Cariacica, ES)

Cariacica

I Volta Rústica pela Vida - Cariacica

Cariacica I Volta Rústica pela Vida

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) encerrou, com a I Volta Rústica pela Vida, na manhã deste domingo (27), em Vitória, a Semana Estadual Sobre Drogas, promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e pelo Conselho Estadual Sobre Drogas do Espírito Santo.

O evento reuniu 100 pessoas, entre crianças, jovens, adolescentes e adultos, que percorreram 4,5 quilômetros caminhando, correndo, de bicicleta, patins e skate, no trajeto que foi da Praça do Papa até o Clube dos Oficiais, em Vitória.

A dona de casa Dirlene Cardoso, 41, moradora de Santana, em Cariacica, levou filha e a neta para participar do evento, destacando a importância do tema. “Conversamos muito sobre o tema, porque é uma reflexão da vida e porque, infelizmente, existem as drogas. Já tivemos problemas com drogas em nossa família e por isso, entendemos a importância desse evento”, descreveu.

O envolvimento com drogas, por um dos familiares, despertou em dona Dirlene Cardoso uma paixão por movimentos de combate ao consumo de drogas. “Gosto de caminhadas como essa porque faz bem. Sempre quando são organizadas eu vou, porque sei que por trás existe uma causa importante”, disse.

Mãe de Marcos Rogério, a administradora Luciana Aguiar, 37, levou o filho para caminhar ao seu lado. Para ela, envolver o filho desde pequeno em campanhas de consciência social, são fatores fundamentais para a educação do pequeno.

“As drogas estão se infiltrando nas famílias cada vez mais e é importante educar os filhos, tendo campanhas como essa como referência. Nós participamos dessas ações também pela saúde que a prática ao esporte proporciona”, conta.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro, acompanhou o percurso de perto e revelou que o objetivo para o próximo ano é aumentar a divulgação, para que novos participantes se envolvam no evento.

“Esse evento já vem se fortalecendo há alguns anos e é uma ação de extrema importância. Além do envolvimento social, estamos desenvolvendo mais uma política pública promovida pela Sesport de inclusão, por meio do esporte e do lazer. Nos últimos anos, promovíamos corridas com a participação de atletas amadores e profissionais. Desta vez, queríamos algo que envolvesse toda a família e conseguimos. O evento foi um sucesso”, concluiu.

Ao final da caminhada os participantes concorreram, em sorteio, a cinquenta bolas e uma bicicleta.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
Twitter: @sesport
Site: www.sesport.es.gov.br
Orkut: Comunicação Sesport

Revisão:
Rafael Leitão Oliozi
Diretor do Guia de Esportes
Capixabão Comunicação e Arte Ltda.
[email protected]


Tags:



Publicidade