Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Tribunal de Contas divulga os capixabas Fichas Sujas! - (Pedro Canário, ES)

Pedro Canário

Tribunal de Contas divulga os capixabas Fichas Sujas! - Pedro Canário

Pedro Canário Tribunal de Contas divulga os capixabas Fichas Sujas!


O Espírito Santo possui uma lista de 117 processos que levaram agentes públicos a serem condenados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Como conseqüência, eles deverão ser barrados pela Justiça Eleitoral caso tentem disputar as eleições deste ano. Entre eles estão 29 ex-prefeitos.

O presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, entregou ontem ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares.


A declaração de inelegibilidade desses gestores é competência exclusiva da Justiça Eleitoral. A lista será atualizada até 31 de dezembro de 2010, levando em conta recursos cabíveis, interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação.


Entre os “fichas-sujas” do TCU estão o presidente do Banestes, Roberto da Cunha Penedo, o deputado estadual e presidente estadual do PSC, Reginaldo Almeida, além do ex-presidente da Câmara de Vila Velha e presidente da Executiva municipal do PSDB na cidade, José de Oliveira Camillo.


Para quem não se lembra, Camillo foi o vereador mais votado nas eleições de 2008, em Vila Velha, mas não tomou posse por estar na lista do TCU. Ele até conseguiu uma liminar na Justiça para ter seus votos contados, mas alguns dias depois do pleito ela foi cassada.


Além dele, Vila Velha conta ainda com outros representantes na lista, como o ex-prefeito Vasco Alves, que foi homologado pelo PSB do senador e pré-candidato ao governo Renato Casagrande na convenção do partido como candidato a deputado estadual.


Já Reginaldo Almeida, desistiu de disputar a reeleição este ano e vai lançar a esposa, a cantora gospel Lauriete. Nos bastidores, informação é que a manobra do parlamentar é para evitar um desgaste como o de Camillo. Para que isso não aconteça, ele deverá usar a ficha dela para se manter no poder.
Hoje nem vou colocar as demais notas que costumo publicar aqui, para que você use todo o seu tempo lendo esta lista, para saber aqueles que já foram condenados pelo mau uso do dinheiro público ou para ficar atento a quais candidatos se aliam a eles.

 

Não podemos esquecer também do presidente da Executiva estadual do PP, Dr. Nilton Baiano, que também teve as contas rejeitadas.

Veja a lista de ex-prefeitos condenados pelo TCU:


Vila Velha
Jorge Anders (PSL)
Vasco Alves (PSB)


Barra de São Francisco
Edinho Pereira
José Lauer
José Honório Machado


Viana
José Luiz Balestrero


Aracruz
Cacá Gonçalves
São Gabriel da Palha
Luiz Pereira do Nascimento
Paulo Cezar Colombi Lessa


Itapemirim
Jorge Cardoso Bechara
Alcino Cardoso
Maria da Graça Hautequestt Chamon


Guarapari
Michel Yazeji Haddad
Gilberto Gomes Corradi


Conceição da Barra
Nélio Ribeiro Nogueira


Presidente Kennedy
Paulo dos Santos Burguês


Mimoso do Sul
Ronan Rangel


Ecoporanga
Sebastião de Oliveira Bonfim
Frederico Lopes Freire


Ibitirama
Sebastião Gonçalves da Silva


Bom Jesus do Norte
Ubaldo Martins de Souza
Daisy de Deus Poubel Batista


Guaçuí
Luciano Manoel Machado


Ibatiba
Leondines Alves Moreno

Água Doce do Norte

Abraão Lincon Elizeu

Águia Branca
José Francisco Rocha


Alegre
José Carlos de Oliveira
Gilvan Dutra Machado


Pedro Canário
José Arnaldo da Fonseca


Baixo Guandu
Elci Pereira

Imagem: Divulgação
Revisão: Ivan de Freitas – [email protected]



Tags:



Publicidade