Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Paulo Hartung que se prepare para a bancada dos contras - (São Mateus, ES)

São Mateus

Paulo Hartung que se prepare para a bancada dos contras - São Mateus

São Mateus Paulo Hartung que se prepare para a bancada dos contras


O governador Paulo Hartung vai ter que contar com uma aguerrida bancada na Assembléia Legislativa para poder conter desafetos de seu governo com eleição praticamente assegurada.

Alguns até já conhecidos, como o ex-governador Max Mauro (PTB), o ex-deputado federal Marcelino Fraga (PMDB) e do também ex-deputado federal e ex-prefeito de Linhares José Carlos Elias (PTB).


Esses estão de cara limpa, e os que não estão? Aqueles que apanharam e ficaram quietos, esperando dissolver todo o medo de PH para dar o troco? Também é possível prever quais deputados, de emblema de PH na lapela, em processo de reeleição, virão com tutano para pegar, por exemplo, um Max Mauro pela frente?


Essas situações todas são relevantes para imaginar o que vai ser a próxima Assembléia para o futuro político do governador Paulo Hartung. Se formos avaliar os nomes da atual bancada governista na Assembléia, que primou sempre pela subserviência e incapacidade de confronto, vamos encontrar um Marcelo Santos (PMDB) bom de tribuna e de argumentos, mas será bom na coragem? E um Ferração (Theodorico Ferraço), bom de coragem, mas, com certeza, vai estar do lado contrário, entre os que querem ferrar PH.

A bancada do contra vai estar, assim, infestada de feras, o que já não deve acontecer com a bancada de PH. Vai ter é muito jabuti
(deputado de instinto governista, que só serve ao ocupante da vez da cadeira de governador).

Pelo visto, a vida de PH, fora da cadeira de governador, tem tudo para ser desafiante e temeros, beira do abismo.


Fragmentos
1 – O líder do governo na Assembléia, Paulo Roberto Ferreira (PMN), está com sua reeleição em risco, apesar da proteção do governador Paulo Hartung. Encheram a sua base eleitoral de candidatos. Vai ter que se safar disputando a Câmara dos Deputados.


2 – Prejudicam sua reeleição a candidatura da mulher do atual prefeito de São Mateus, o líder sindical do PT Enéas e vários outros com menor poder de fogo, mas que tiram também votos. Para piorar mais ainda, o deputado Freitas deixou a candidatura de federal para disputar a reeleição para a Assembléia.


3 – Para deputado federal, também não vai ser tão fácil. O ex-petista Jorge Silva (PDT), que perdeu as eleições para prefeito em São Mateus na chegada, também é candidato. Muito forte por sinal, e tem o apoio do presidente do seu partido, Sérgio Vidigal, com o compromisso da mulher de Vidigal, Suely Vidigal, de não ir atrás de voto na região dele.

Imagem: Divulgação
Revisão: Ivan de Freitas – [email protected]


Tags:



Publicidade