Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Sávio Martins é eleito novo prefeito de Jaguaré - (São Mateus, ES)

São Mateus

Sávio Martins é eleito novo prefeito de Jaguaré - São Mateus

São Mateus Sávio Martins é eleito novo prefeito de Jaguaré


Os eleitores do município de Jaguaré, no norte do Estado, voltaram às urnas neste domingo (13) para escolher o novo prefeito da cidade. O candidato Sávio Martins (PMDB) foi eleito com 57,7% dos votos válidos.

O segundo colocado, Rogério Feitani (PMN), conquistou 42,2%.

O resultado final foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por volta das 19h30 deste domingo. Sávio teve 8.310 votos contra 6.084 do adversário. Ao todo estavam apto à votar 18.033 eleitores.

No entanto, de acordo com informações do TRE, houve 2.990 não apareceram para escolher o candidato. O total de votos brancos foi de 338 e os nulos somaram 317.

A eleição foi encerrada às 17 horas e as 54 urnas foram encaminhadas para o cartório de São Mateus, onde foram apuradas. Durante todo o dia o clima foi de apreensão com várias denúncias de compra de votos, mas nenhuma chegou a ser comprovada.

Ao todo, 30 pessoas foram detidas por estarem transportando eleitores irregularmente ou por estarem fazendo boca-de-urna. Todas elas, no entanto, foram liberadas após o encerramento das eleições.

A Câmara Municipal de Jaguaré já marcou a posse do prefeito eleito para o próximo dia 3 de julho.

A nova eleição foi provocada por conta da cassação do ex-prefeito Evilázio Altoé (PSDB). O tucano perdeu o mandato após denúncia de compra de votos para se eleger em 2008 e ainda foi condenado a pagar multa no valor de R$ 21 mil.

Imagem: Divulgação

Revisão: Ivan de Freitas – [email protected]



Tags:



Publicidade