Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Madrugada Viva na Grande Vitória neste final de semana - (Castelo, ES)

Castelo

Madrugada Viva na Grande Vitória neste final de semana - Castelo

Castelo Madrugada Viva na Grande Vitória neste final de semana


As ações de educação e fiscalização contra a embriaguez ao volante, desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), serão realizadas em vários municípios do Estado neste final de semana.

 O programa "Madrugada Viva" irá abordar os motoristas na Grande Vitória e nos municípios de Domingos Martins, Marechal Floriano, Castelo, Aracruz, Conceição do Castelo e São Mateus.

O programa atua no Estado desde 2004, com ações de educação e fiscalização, e é uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Somente no ano passado o programa abordou mais de 47 mil condutores e recolheu 748 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

A Lei Federal 11.705/2008, conhecida como Lei de Tolerância Zero, determina que o condutor que tiver ingerido qualquer quantidade de álcool, por menor que seja, deverá ser punido com multa e suspensão da habilitação.

De acordo com a lei, a ingestão de bebida alcoólica associada à direção de veículo resultará em multa no valor de R$ 957,70 - infração gravíssima - além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Caso o condutor seja flagrado com uma dosagem de álcool superior 0,3 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões, terá que responder criminalmente, com pena de seis meses a três anos de prisão.

Feira Ambiental

Além das ações de fiscalização o Detran|ES está com um estande na IV Feira Ambiental de Cariacica. A equipe do órgão está no local onde serão distribuídos materiais educativos das principais campanhas do Detran|ES. A feira que começou no dia 09, prossegue até domingo (13), a partir das 09 horas.

Vida Urgente ES

Os voluntários realizam a ação Blitz Vida Urgente “Quem ama cuida” em comemoração ao Dia dos Namorados, neste sábado (12), nos cinemas Cinemark, em Vitória, e no Kinoplex, em Vila Velha. Os casais serão abordados pelos voluntários de maneira extrovertida, onde receberão dicas de segurança no trânsito e serão alertados dos perigos de dirigir sobre o efeito de bebida alcoólica. Os voluntários sairão do Espaço Vida Urgente às 15 horas em direção aos shoppings.

Imagem: Divulgação

Revisão: Ivan de Freitas  [email protected]



Tags:



Publicidade