Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Deslizamento de terra, casa destelhada, árvores arrancadas - (Vila Velha, ES)

Vila Velha

Deslizamento de terra, casa destelhada, árvores arrancadas e ruas alagadas na GV - Chuva forte

Chuva forte Deslizamento de terra, casa destelhada, árvores arrancadas e ruas alagadas na GV

A chuva desta sexta-feira assustou muitos capixabas na Grande Vitória e causou transtornos e prejuízos. O temporal iniciou por volta das 14 horas e fez o tempo escurecer na Grande Vitória.

Segundo a Defesa Civil Estadual, um deslizamento de terra foi registrado no bairro Universal, em Viana. Duas Famílias ficaram desalojadas. Houve registro, também, de diversas quedas de árvores obstruindo vias da cidade.

Em Fundão, em Assentamento Piranema, os fortes ventos provocaram o destelhamento de uma casa. Uma família ficou desalojada. Ainda em Fundão, os fortes ventos provocaram a queda de cinco árvores na rodovia ES-261.

No município de Serra, foram registrados pontos de alagamentos nos bairros Taquara, Laranjeiras, Areinha e Novo Horizonte. Até o momento não há informação de vítimas, desalojados ou desabrigados

Em Vila Velha, quem precisou passar pela Avenida Carlos Lindenberg, enfrentou pontos de alagamentos na pista. E a entrada do bairro Cobilândia, no mesmo município também ficou debaixo d’água.

Ainda em Vila Velha, foi registrada a queda de uma árvore na praça do bairro Coqueiral de Itaparica. Não houve vítima e árvore foi recolhida do local por uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos.

Chuva adia reabertura do Farol de Santa Luzia

Alguns pontos da cidade, segundo a prefeitura, apresentaram acúmulo de água, mas o escoamento aconteceu de forma rápida, sem a necessidade de acionamento da estação de bombeamento de Guaranhuns.

No município da Serra, foram registradas ocorrências de alagamentos em seis bairros: Laranjeiras, Taquara, Areinha, Novo Horizonte, Jardim Tropical e Jacaraípe. Apesar das ocorrências, não houve registro de vítimas, desabrigados ou desalojados no município.

E por causa da chuva desta sexta-feira (18), uma árvore caiu em cima de um veículo na reta do Aeroporto no sentido Serra - Vitória. Os motoristas que precisarem passar pelo local devem ter paciência.

Saiba mais sobre as condições do trânsito

A previsão, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é de que a chuva se intensifique no fim de semana.

Segundo a previsão, há alertas ainda para rajadas de vento e trovoadas. Segundo o Climatempo, há também a previsão da passagem rápida de uma frente fria no sábado.

Confira a previsão do tempo


Tags:



Publicidade