Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Dia vira noite na G.Vitória e alerta de temporal assusta - (Itapemirim, ES)

Itapemirim

Dia vira noite na Grande Vitória e alerta de temporal assusta população - Chuva

Chuva Dia vira noite na Grande Vitória e alerta de temporal assusta população

Às 14 horas, lâmpadas já estavam acesas nas principais vias e em prédio de Centr

Uma intensa escuridão tomou conta da Grande Vitória no início da tarde desta sexta-feira. A chegada de mais um frente fria assustou os capixabas. No Centro de Vitória, às 14 horas, lâmpadas já estavam acesas nas principais vias.

A previsão, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é de que a chuva se intensifique na tarde desta sexta-feira para a madrugada do sábado (19), provocando acumulados significativos em trechos do Espírito Santo, acompanhada de rajadas de vento e trovoadas. Segundo o Climatempo, há também a previsão da passagem rápida de uma frente fria no sábado.

O Incaper informou também que não é descartada uma eventual queda de granizo, mas com menor chance nas cidades da Grande Vitória, litoral sul e litoral norte. O instituto disse que o tempo deve abrir rapidamente no sábado, mas o vento permanece forte no litoral, com risco de ressaca, e moderado nas áreas afastadas do mar. O mar deve seguir agitado no domingo (20) e perder agitação ao longo da segunda-feira (21).

De acordo com a Defesa Civil Estadual, os maiores acumulados nas últimas 24 horas foram em Nova Venécia (41,59 milímetros), Governador Lindenberg (39,91 milímetros) e São Domingos do Norte (20,54 milímetros). Em caso de situação de perigo iminente, a recomendação é que a população entre em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que os mesmos tomem as medidas adequadas para minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas.

Granizo

Os moradores de Colatina ficaram assustados durante a noite da última quinta-feira (17) com o forte temporal na região noroeste do Espírito Santo. Choveu granizo e os ventos chegaram a 50 km/h. De acordo com informações passadas pela Defesa Civil de Colatina, não houve registro de desalojados ou ocorrências em que pessoas estariam em risco.

Nevoeiro

E um nevoeiro tomou conta da Grande Vitória na manhã desta sexta-feira (18). A neblina foi provocada pelo excesso de umidade devido ao calor e a chuva que aconteceu nos últimos dias no Espírito Santo.

Alagamentos

A chuva que atingiu Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, deixou 36 famílias desalojadas, segundo informações da Defesa Civil municipal. Em alguns locais, a água chegou a 2 metros de altura por conta do entupimento dos bueiros. De acordo com Defesa Civil, os bairros mais afetados foram Zumbi, Nova Brasília, Basileia, Campo Leopoldina, Otto Marins e rua Virgínia, atrás do Mercado da Pedra, no bairro Guandu, região central da cidade.


Tags:



Publicidade