Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Moradores reclamam de pista de bicicross em Jardim Camburi - (Vitória, ES)

Vitória

Moradores reclamam de pista de bicicross em Jardim Camburi - Furada

Furada Moradores reclamam de pista de bicicross em Jardim Camburi

Uma pista de bicicross construída pela Prefeitura de Vitória no final da orla de Camburi é motivo de irritação para os moradores do bairro. É o que afirma o presidente da Associação Comunitária Jardim Camburi, Enock Sampaio.
A entidade diz que a obra, concluída em setembro, não foi planejada com a comunidade, que sonha com um parque de lazer na área há anos, e que a pista enfrenta problemas com inundações por falhas no projeto de drenagem da construção.
"O projeto não foi discutido com a associação de moradores. Não foi sequer conversado com os moradores do entorno. E ainda foi construído de forma equivocada, com a retenção de água empossada no local, depois das chuvas que caíram em Vitória", reclama Sampaio.
Enock ainda aponta outros problemas da obra, como os focos de mosquito que apareceram com as poças de água. "Isso logo no mento em que o bairro mais precisa eliminar pontos de criação dos mosquitos da dengue. E é uma construção que não protege a restinga. A pista não foi uma demanda da comunidade".

Já a secretária municipal de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, afirma que a pista é a primeira etapa do Parque Zé da Bola. O parque será uma área de lazer de 18 mil metros quadrados, que deverá contar, além da polêmica pista, com campo de futebol com grama natural, arquibancadas, skate plaza, playground, pergolados com bancos, jardins variados e uma praça com extensão do calçadão.

Lenise também rebate a afirmação de Enock e garante que a pista de bicicross foi aprovada pela comunidade em duas reuniões realizadas pela Prefeitura com os moradores na Escola Municipal Elzira Vivacqua dos Santos."A pista foi uma proposta da federação que representa o ciclismo no Estado. 

Ela foi apresentada como a primeira etapa do Parque Zé da Bola aos moradores, que aprovaram e deram contribuições ao projeto em duas reuniões na escola. Decidimos começar o parque pela pista com recursos próprios”, declara Loureiro.Ainda não há prazo para começar a construção das outras áreas do parque porque, segundo a secretária, a realização das obras depende da captação de recursos externos. 

De acordo com Loureiro, a pista é usada como lazer e será aperfeiçoada para virar um local de competições em Vitória.Secretaria faz intervenção na pistaSobre os problemas de drenagem na pista, a Secretaria Municipal de Obras disse que o órgão iniciou nesta quinta-feira (17) uma intervenção para resolver a drenagem no local.“Estão sendo instalados tubos que vão transportar a água para o subsolo evitando os alagamentos”,afirmou a secretaria por meio de nota.

A Associação Comunitária Jardim Camburi também reclamou que a pista aumentou a poeira no bairro.“A pista também vai contribuir com o aumento da poeira suspensa no bairro que já sofre com o pó preto”, protestou o presidente da associação.A Secretaria de Obras informou, que após as obras de drenagem, será plantada grama entre as rampas para evitar a poeira.



Tags:



Publicidade