Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Risco alto de inundação e deslizamento de terra - (Rio Novo do Sul, ES)

Rio Novo do Sul

Espírito Santo tem risco alto de inundação e deslizamento de terra - Espírito Santo

Espírito Santo Espírito Santo tem risco alto de inundação e deslizamento de terra

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu dois avisos especiais prevendo acumulados de chuva significativos para o Estado nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15).

Com isso, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, alerta para o risco alto de inundações e deslizamentos de terra em todo o Espírito Santo e também em partes do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais nesta segunda e também no feriado da Proclamação da República.

No domingo, o Inpe já tinha divulgado essas previsões como avisos de atenção, com possibilidade também de raios e rajadas de vento, mas alterou nesta segunda para avisos especiais, o que aumenta o risco para ocorrências adversas, como enchentes e deslizamentos.

O aviso especial é o terceiro tipo em gravidade, em uma escala de cinco níveis usados pelo instituto. O Inpe emite esse tipo de alerta quando as condições de tempo são muito favoráveis para um fenômeno meteorológico adverso, pedindo para que os moradores estejam preparados para medidas de emergência.

O aviso desta segunda-feira abrange o Estado inteiro, enquanto o alerta de terça-feira é válido para o Litoral Norte, o Leste e o Litoral Sul do Espírito Santo, incluindo as seguintes cidades: Alfredo Chaves, Anchieta, Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, Iconha, Itapemirim, Itaúnas, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São Mateus, Serra, Sooretama, Viana, Vila Velha e Vitória.

O Inpe também prevê chuva localmente forte e isolada, com eventual tempestade de raios e rajadas de vento no centro-oeste do Espírito Santo nesta terça-feira.

Climatempo prevê chuva até o fim da semana

Segundo o Climatempo, não chovia de forma significativa em Vitória desde junho e o feriado também deve ser de muita chuva no Espírito Santo. Pelo menos até o fim da semana, há condições para que grandes volumes de chuva sejam acumulados no Estado.


Tags:



Publicidade