Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Dez mil alunos voltam às aulas a partir de hoje no Estado. - (Espírito Santo, ES)

Espírito Santo

Dez mil alunos voltam às aulas a partir de hoje no Espírito Santo - Desocupação

Desocupação Dez mil alunos voltam às aulas a partir de hoje no Espírito Santo

os alunos foram notificados por oficiais de Justiça sobre uma nova ordem judicia

Cerca de 10 mil alunos da rede pública estadual de ensino voltarão a estudar hoje. Segundo dados da Secretaria de Estado de Educação (Sedu), ao todo 39 escolas foram totalmente desocupadas e 18 retornaram as atividades letivas, mesmo com manifestantes dentro da unidade.
Neste domingo (13), os estudantes da Escola Ewerton Montenegro Guimarães, de Viana, encerraram as manifestações e a unidade foi totalmente desocupada, de acordo com nota divulgada pela Sedu. Continuam ocupadas, segundo o órgão, 12 escolas em São Mateus, Cariacica, Serra e Viana. Por essa razão, mais de 12 mil estudantes continuam sem aulas.
Na Capital, as ocupações de sete escolas terminaram na noite do último sábado depois que os alunos foram notificados por oficiais de Justiça sobre uma nova ordem judicial. A determinação, expedida pela 5ª Vara da Fazenda Estadual, proibia que os manifestantes dormissem nas unidades da Capital, sob pena de multa aos responsáveis.

No início do mês, a Justiça já havia determinado o retorno das aulas nas escolas ocupadas na Grande Vitória. Porém, 19 unidades descumpriram a ordem e continuaram com as atividades suspensas, na ocasião.
As escolas capixabas começaram a ser ocupadas no dia 21 de outubro por estudantes contrários à Medida Provisória que prevê a reforma do Ensino Médio e à PEC 55, que limita o aumento de gastos públicos.
De acordo com a Sedu, apesar do feriado amanhã, em homenagem à Proclamação da República, hoje é dia letivo e haverá aula normalmente nas escolas desocupadas.
Situação das escolas: 12 escolas continuam totalmente ocupadas
CARIACICA
- Ary Parreiras
- Theodomiro Ribeiro Coelho
- Hanney Everest Piovesan
- Prof. Joaquim Barbosa Quitiba
- Prof. José Leão nunes
- Ana Lopes Balestrero
SÃO MATEUS
- Ceciliano Abel de Almeida
SERRA
- Elice Baptista da Motta e Albuquerque
- Maria Olinda de Oliveira Menezes
VIANA
- Nelson Vieira Pimentel
- Irmã Dulce Lopes Ponte
39 escolas foram totalmente desocupadas
Fonte:
G1


Tags:



Publicidade