Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Cariacica terá estacionamento rotativo - (Vila Velha, ES)

Vila Velha

Cariacica terá estacionamento rotativo até o início de janeiro - Início de janeiro

Início de janeiro Cariacica terá estacionamento rotativo até o início de janeiro

O município de Cariacica vai ganhar estacionamento rotativo até o início de janeiro do ano que vem. Ao todo, serão 1.500 vagas em quatro bairros da cidade e, para permanecer até duas horas na vaga, os motoristas vão desembolsar R$2, no caso de carros, e R$1, no caso de motos.

Diferente dos municípios de Vitória e Vila Velha, o sistema rotativo em Cariacica não utilizará aparelhos do tipo parquímetro, de acordo com a prefeitura. Como forma de pagamento os usuários poderão escolher entre maquinetas de cartão, aplicativo para smartphone, créditos em site próprio e pontos de vendas espalhados pelas avenidas. O funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas e aos sábados, das 8 horas às 14 horas.
O primeiro bairro a ser contemplado é Campo Grande. Depois será a vez de Jardim América, Itacibá e Cariacica Sede. 

A empresa vencedora da licitação está autorizada, desde a última segunda-feira, a realizar o estudo de impacto e implantação do estacionamento rotativo em Campo Grande. A partir desta data, por contrato, tem até 60 dias para total implantação.

Segundo a prefeitura, haverá vagas preferenciais para idosos e deficientes e para carga e descarga. Também haverá vagas de curta permanência, de até 15 minutos, para farmácias, clínicas e hospitais, entre outros.

REVITALIZAÇÃO
A Avenida Expedito Garcia, uma das vias mais movimentadas de Cariacica, receberá revitalização das calçadas, com acessibilidade, paisagismo e sinalização, no trecho que compreende da Rua Bolívar de Abreu até a Praça Getúlio Vargas.
Segundo a prefeitura, na via serão implantadas alterações como nova sinalização, faixa de pedestres com elevação e implantação de faixa exclusiva para transporte coletivo. As medidas, em conjunto com o estacionamento rotativo, irão dinamizar o trânsito da principal avenida de Campo Grande. A empresa vencedora da licitação foi homologada na última sexta-feira, segundo o município.


Tags:



Publicidade