Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Juninho, do PPS, é reeleito prefeito de Cariacica - (Cariacica, ES)

Cariacica

Juninho, do PPS, é reeleito prefeito de Cariacica - Cariacica

Cariacica Juninho, do PPS, é reeleito prefeito de Cariacica

Juninho (PPS) foi reeleito neste domingo (30), em segundo turno, prefeito de Cariacica, na Grande Vitória. O resultado saiu às 18h02 com 98% das urnas apuradas.

Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, Juninho recebeu 91.631 votos, o que equivale a 52,51% do total de votos válidos, contra 47,49% de Marcelo Santos (PMDB).
Após a apuração, Juninho falou sobre o resultado e sobre o suposto atentado sofrido por Marcelo Santos durante a campanha. 
 
"Conseguimos essa virada porque tive mais tempo pra ir para a rua. Foram muitas mentiras contra mim. Me acusaram de ter atirado contra o carro de Marcelo [Santos], ninguém sabe o que eu e minha família sofremos. O pai dele [de Marcelo Santos] fez a mesma coisa no passado e ele achou que daria certo novamente. Estou pressionando a Sesp para que divulgue os laudos e mostre a verdade nesse caso", disse.

Em casa, no Alto Dona Augusta, Marcelo Santos agradeceu ao povo de Cariacica pelos votos e acusou Juninho de usar a máquina pública a seu favor durante a campanha.
"Nós disputamos contra maquina pública, que usou todos os aritfícios para vencer a eleição. Uma onda de boataria, fruto da operação que foi praticada pela maquina pública e que nos fez reduzir o percentual. Mas a cidade está dividida, porque foi voto a voto.Nós tivemos uma votação expressiva, demostrando claramente que a cidade tem sentimento de mudança", disse.
Sobre o episódio em que o carro de Marcelo Santos foi atingido por tiros, o candidato derrotado negou que essa teria sido uma armação para incriminar Juninho.
"Infelizmente, essa boataria fez com que pudéssemos ter problemas na eleição. O eleitor que votou na nossa candidatura votou consciente, não votou dependendo de cargo comissionado ou de promessas futuras, votou por conta de um projeto melhor para nossa cidade", concluiu.

Histórico
Geraldo Luzia Junior, o Juninho, tem 42 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Tem notoriedade na área esportiva capixaba por ter sido atleta profissional como jogador de futebol da Desportiva Ferroviária, clube de Cariacica.
Juninho foi eleito vice-prefeito de Cariacica em 2008 e candidato a deputado federal em 2010. Em 2012, Juninho foi eleito prefeito de Cariacica, vencendo Marcelo Santos (PMDB).

Campanha
Durante a campanha, Juninho defendeu que precisa de mais tempo na gestão para dar continuidade a projetos já iniciados.

Propostas
Juninho defende como propostas a informatização das unidades de saúde, criação de vários programas e ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF). No programa do candidato também há a valorização dos profissionais do magistério.

Voto

O candidato votou, às 8h30, no Colégio Cenecista de Campo Grande (CNEC), no bairro Campo Grande, em Cariacica.

Ele chegou ao local de votação junto com a noiva, Nabila Furtado, e seu vice, Nilton Basílio.

Após o voto, Juninho comentou sobre as expectativas para a apuração dos votos, disse estar confiante na vitória. Ele vai aguardar o resultado em casa e depois vai para o comitê. "A expectativa é sempre da vitória, mas que seja feita sempre a vontade de Deus. Com os últimos índices da pesquisa, a tendência nos colocou na frente e essa também será a vontade do povo", disse.
 

Resultado

VOTOS VÁLIDOS (excluindo brancos e nulos)
Juninho (PPS): 91.631 votos (52,51%)
Marcelo Santos (PMDB): 82.856 votos (47,49%)

OUTROS RESULTADOS
Brancos: 9.539 votos (4,79%)
Nulos: 15.206 votos (7,63%)
Abstenção: 56.206 votos (22%)


Tags:



Publicidade