Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Escolas fechadas e casa destruída após incêndio em ônibus - (Cariacica, ES)

Cariacica

Escolas fechadas e casa destruída após incêndio em ônibus em Cariacica - Em Cariacica

Em Cariacica Escolas fechadas e casa destruída após incêndio em ônibus em Cariacica

Após o incêndio em um ônibus no bairro Oriente, em Cariacica, nesta terça-feira (4), as duas escolas do local - uma estadual e outra municipal - estão fechadas e não terão horário letivo nesta quarta-feira (5).
De acordo com a Secretaria de Educação do município, responsável pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Armeloni, "em virtude do incêndio ocorrido nesta teça-feira (4), técnicos da Prefeitura irão à escola verificar as instalações elétricas. Por isso, as aulas desta quarta-feira estão suspensas na unidade e voltam ao normal amanhã."
A Secretaria de Estado de Educação (Sedu), responsável pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Maria Penedo, respondeu, por meio de nota, que "a escola foi aberta normalmente, porém, os estudantes não compareceram". A secretaria informou que escola irá repor as aulas que seriam realizadas nesta quarta-feira.

Publicidade
No portão da escola estadual, um cartaz informava que não haveria aula, mas ainda de acordo com a Sedu, o cartaz foi colocado no local por pessoas da comunidade.
Uma moradora também teve a casa muito afetada pelo incêndio. As chamas que consumiram o ônibus atingiram o segundo andar da casa de uma cuidadora de idosos de 50 anos, que preferiu não se identificar. A mulher teve paredes, vidros, móveis e um computador completamente destruídos.

O crime
O ônibus da linha 706 seguia para o terminal de Itacibá quando dois homens entraram no veículo e atearam fogo no coletivo. O incêndio aconteceu na Rua Leopoldo Correa, próximo à escola estadual Alvaro Armeloni.
A Polícia Militar prendeu, na mesma noite, dois suspeitos de terem ateado fogo em um ônibus do Transcol. O crime ocorreu no período da tarde. De acordo com a PM, um dos suspeitos está com os pés queimados. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica para prestar depoimento.


Tags:



Publicidade