Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Vereadores mais votados de Vitória falam sobre resultados - (Serra, ES)

Serra

Vereadores mais bem votados da Grande Vitória falam sobre resultados - Eleições 2016

Eleições 2016 Vereadores mais bem votados da Grande Vitória falam sobre resultados

Os capixabas conheceram os novos prefeitos e vereadores no último domingo (2). Nos quatro municípios da Grande Vitória (Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra), os vereadores mais votados foram Fabrício Gandini (PPS), Joel da Costa (PMDB), Arnaldinho Borgo (PMDB) e Adriano Galinhão (PTC).

Com 7611 votos, Gandini (PPS) foi reeleito na capital e foi classificado como o vereador mais bem votado do Espírito Santo. Para ele, as eleições mostraram que os capixabas aprovaram seu trabalho nos últimos anos.

“A gente sabe que quando é reeleito significa uma aprovação do trabalho e estou muito feliz porque é um sinal de que fiz certo. Em 2008 fui muito bem votado e falaram que era pelo fato de ser da oposição. E agora, sendo situação, tive o reconhecimento e fui o mais votado de novo”, conta.

Gandini, que já atuou nas comissões de Educação e Segurança, agora pretende se aprofundar na área da saúde em seu próximo mandato. Sobre o segundo turno, ele afirma que está com expectativas para uma possível vitória de Luciano Rezende (PPS).

“Fui presidente da Comissão de Educação, Segurança e agora quero me aprofundar e ser o presidente da Comissão de Saúde. Minha ideia é poder contribuir ainda mais. São desafios novos e quero complementar os conhecimentos nessas áreas. Me sinto bem cobrado desde a primeira candidatura e não tenho muita dificuldade no que diz respeito do que é público. A gente está feliz com o resultado do primeiro turno, conseguimos
mostrar para os eleitores de Vitória e queremos continuar mostrando que precisamos de mais um mandato para aprofundar as conquistas. Devemos respeitar o adversário que foi para o segundo turno, que tem seu valor e um espaço. Mas estou junto com Luciano”, afirma Gandini.

Em Cariacica, o vereador mais bem colocado foi Joel da Costa (PMDB), com 3671 votos. Cabo da Polícia Militar, ele estreia na política pela primeira vez e já traça planos para investir em projetos sociais.

“A gente trabalhou muito, tinha grande esperança de ser eleito, mas não sabia que ia ser o mais votado. Foi um trabalho árduo nas comunidades. Sou cabo da Polícia Militar e a comunidade pedia para eu me candidatar. Ainda tentei na última eleição, mas fui 12º mais bem votado e não consegui. Continuei meu trabalho e ganhei referência política. A gente está preparado! Não adianta criar uma expectativa muito grande para o vereador e achar que vamos fazer obras. Nós vamos ouvir as comunidades e cobrar que o executivo faça. Vamos voltar a atenção para os projetos sociais. Acredito que é muito difícil salvar um usuário de drogas aos 16/17 anos, mas é possível ocupar a mente de uma criança com projetos sociais para que ela não caia. O tráfico têm as portas abertas 24 horas por dia”, explica o vereador.

Em Vila Velha, Arnaldinho Borgo (PMDB) foi o vereador mais votado do município com 5392 votos. Sobre os próximos anos, ele conta que vai investir em uma mandato participativo e de portas abertas para as comunidades.

“Esperava ser bem votado por conta do período de quatro anos como vereador e também já atuei como Secretário de Assistência Social. Realizamos várias conquistas e transformações importantes. Estivemos sempre presentes com a cidade e junto com a população. Esperava ser votado, mas ser recordista não. Recebi com muita felicidade e com a certeza de que tenho que trabalhar dobrado para honrar cada voto e construir uma Vila Velha melhor, mais ordenada. Quero fazer um bom mandato, participativo, de portas abertas, recebendo sugestões e críticas, levando o gabinete até a sociedade”, ressalta.


Tags:



Publicidade