Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Segundo turno na grande Vitória - (Guarapari, ES)

Guarapari

Segundo turno confirmado em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica - Disputa

Disputa Segundo turno confirmado em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica

As eleições deste domingo (2) confirmaram as previsões de segundo turno nos principais municípios da Grande Vitória.

Na Capital, o prefeito que busca a reeleição, Luciano Rezende (PPS), liderou em números de votos com 43,82% e vai disputar com Amaro Neto (SD) o segundo turno, que somou 35,32% do eleitorado. O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) recebeu 14,32% do eleitorado.

Em Vila Velha, o placar também foi apertado, com liderança do deputado federal Max Filho (PSDB). O tucano, o último a anunciar candidatura, teve 37,80% dos votos, seguido do ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD), com 30,95%.

Rodney Miranda (DEM), como esperado, não avançou para a segunda fase da disputa, perdendo a chance de reeleição. O demista recebeu 18,13% dos votos. Já o deputado estadual Rafael Favato (PEN) somou 7,74% dos votos, Vasco Alves (PPL) 3,55% e Professora Liu Katrini (Psol) 1,82%.

Na Serra, o deputado federal e ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) saiu na frente na disputa com seu adversário, o prefeito Audifax Barcelos (Rede).Vidigal recebeu 48,30% dos votos e Audifax veio logo atrás, com 43,71%. O petista Givaldo Vieira bem atrás, com 4,07%, e o vereador Gideão Svensson (PR) 3,92%.

No município de Cariacica, o prefeito Juninho (PPS) ficou atrás do deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) nas intenções de votos e os dois se enfrentarão no segundo turno. O peemedebista obteve 41,89% de votos e Juninho 35%. O deputado estadual Marcos Bruno (Rede) recebeu 16,24% dos votos, enquanto o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Avelina (PSB), 6,86%.

Viana

Em Viana, o atual prefeito Gilson Daniel (PV) conquistou a reeleição com folga. Ele recebeu 71,54% dos votos contra 28,46% da sua principal adversária Nina (PDT). A vereadora cresceu na reta final da disputa, mas não havia mais tempo de encostar no prefeito.

Guarapari

No município de Guarapari, a votação deste domingo (2) quase acabou em “zebra” para o deputado estadual Edson Magalhães (PSD). Ele levou o pleito por com uma diferença mínima de votos: 44,86% contra 44,62% de Carlos Von (PSDB), apoiado por Gedson Merízio (PSB) na reta final, que teve problemas com a candidatura.

Os demais candidatos apareceram bem atrás. Marquinho Borges (PMDB) recebeu 5% dos votos; Dr. Franz (PTN) 2,08%; Manoel da Ki Delícia (PT) 1,41% e Ricardo Rios (Rede) 0,75%.

Fundão

No município de Fundão, após indeferimento de sua candidatura, o ex-prefeito interino Anderson Pedroni (PSD), que era o favorito, não teve seus votos validados. Assim, ficou na liderança Adriano Ramos (PP), com 77,69%, seguido de Rita (PRB), com 22,31% dos votos.

Em nota, os advogados de Pedroni, Felipe Osório dos Santos e Aline Dutra de Faria destacam que Pedroni teve 59,38% (8.564) dos votos e seu registro de candidatura está pendente de julgamento no TRE-ES. "Não há que se falar que o candidato Adriano Ramos foi considerado eleito, haja vista ter recebido cerca de 1.866 votos, ou seja, 12,93% dos votos". A eleição no município, segundo eles, "só poderá ser declarada após o julgamento de recurso".


Tags:



Publicidade