Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Missa para pedir chuva é realizada dentro de rio seco - (Vila Valério, ES)

Vila Valério

Missa para pedir chuva é realizada dentro de rio seco - Fé

Missa para pedir chuva é realizada dentro de rio seco

Uma cena comoveu os moradores de Rio Bananal, na Região Norte do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (27). Devido à seca que atinge o Estado, moradores se reuniram para a celebração de uma missa realizada no leito do rio que corta a cidade para pedir chuva. E a resposta não demorou a vir. A chuva caiu enquanto a cerimônia ainda acontecia.

"Todo dia eu rezo, peço a Deus que olhe para nós. Eu peço com fé que Ele vai fazer isso para nós. Eu acordo dentro de casa e choro, choro, e peço a Deus que mande chuva", contou a aposentada Maria Salarole.

Quem passava perto do (que restou) do rio também parou para acompanhar a prece. A ponte que fica sobre os rios Iriritimirim e Panorama também ficou lotada de fiéis. "A missa nasceu como expressão nesse local onde está seco o nosso rio para clamar a Deus por Sua misericórdia e perdão dos nossos pecados", afirmou o reitor do Seminário Don Orione, Wederson da Rocha.

De acordo com a dona de casa Aurora Milanez, não chove forte no município há dois anos. A lavradora Jailsa Cerutti disse que até os poços artesianos estão sem água. "Estou com 40 anos e nunca vi o rio ficar desse jeito. Entristece muito. Muitas represas secando, poços artesianos secando, tudo".

Izanete Dalbo também trabalha na lavoura e sabe o quanto a chuva é importante. "Está muito seco, ninguém colhe mais nada. Só quem tem água, mas quase ninguém tem mais. Está muito difícil".

Missa em Vila Valério
O grave cenário de seca que castiga o Norte do Espírito Santo tem feito os moradores recorrerem à fé. No último dia 14, o comércio de Vila Valério ficou fechado por duas horas durante uma missa realizada também para pedir chuva. Cerca de 300 pessoas participaram da celebração.


Tags:



Publicidade