Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Veja como ficam as temperaturas no Espírito Santo - (Afonso Cláudio, ES)

Afonso Cláudio

Primavera começa nesta quinta-feira. Veja como ficam as temperaturas no Espírito Santo! - Chegada da primavera

Chegada da primavera Primavera começa nesta quinta-feira. Veja como ficam as temperaturas no Espírito Santo!

Não tão frio quanto o inverno e nem tão quente como o verão. A primavera, estação do ano que é marcada pelas flores, este ano é marcada por uma preocupação, a quantidade de chuva prevista para o Brasil neste período.

Confira a previsão

A estação chega quinta-feira (22) e promete ser fiel às suas principais características: clima ameno e pancadas de chuvas em grande parte do país. No Espírito Santo, a primavera não tem a previsão de ser, em todo o seu período, chuvosa. O que não é para desanimar, já que até 21 de dezembro, data em que se inicia o verão, podem acontecer pancadas de chuvas e frentes frias.

Ainda no Espírito Santo, as chuvas ocorrem de normal para acima da média, e o mês mais favorável para os capixabas ansiosos é novembro, onde a maior quantidade de chuva pode estar concentrada. Segundo o meteorologista Alexandre Nascimento, do Climatempo, a chuva que chega ao Estado pode ser um princípio de recuperação, que é um processo gradativo para sair do chamado abismo hidrológico, mas não vai resolver a questão da seca, pois os rios estão em condições ruins.

“No Espírito Santo pode chover de normal para acima da média de forma geral, dando um alívio para os mananciais que abastecem os estados. Isso não reverte, de imediato, o dano causado pela seca, mas é um início favorável”, explicou o meteorologista.

O inverno se despede com chuva e queda da temperatura no Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. A mudança no tempo foi provocada pela chegada de uma frente fria que mantém as condições para a chuva. Em algumas horas poderá chover de forma moderada a forte intensidade em áreas do interior e do litoral do Espírito Santo. A chuva desta frente fria atinge também as regiões mineiras Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha

Entre 9 horas de terça-feira (20) e 9 horas de quarta-feira (21), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 30,8 mm em Manhuaçu (MG), 18,6 mm em Alfredo Chaves (ES), 15,8 mm em Afonso Cláudio (ES) e 11,0 mm em Vitória. A capital capixaba acumulou cerca de 29 mm de chuva desde o início de setembro, que representam 37% da média de chuva normal para o mês que fica em torno dos 78 mm

ENTENDA COMO FICA A CHUVA

Região Sudeste – Em 2015 choveu abaixo da média. Já este ano chove, mas de forma mais distribuída do que o ano passado. No Sudeste, o Espírito Santo é um dos estados que mais sofreram com a falta de chuva, mas este ano a estação traz a expectativa do início de superação das reservas.

Espírito Santo – Esta primavera será totalmente diferente do ano anterior, que foi seca e extremamente quente. Esse ano será próximo ao normal da estação, podendo ficar acima da media em novembro e dezembro, mas nada ao quente como em 2015.

TEMPERATURA REGIÃO SUDESTE

Outubro – normal
Novembro – normal acima da média
Dezembro – acima da media


Tags:



Publicidade