Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Vera Costa terá de explicar ao TCE venda casada - (Guaçuí, ES)

Guaçuí

Vera Costa terá de explicar ao TCE venda casada da folha de servidores de Guaçuí - Folha de servidores

Folha de servidores Vera Costa terá de explicar ao TCE venda casada da folha de servidores de Guaçuí

A prefeita de Guaçui, Vera Costa (PDT), terá que explicar ao Tribunal de Contas a venda da folha de pagamento dos servidores municipais. Com base em denúncia do vereador Thayro Zini, o conselheiro do TCE, Sérgio Borges, determinou a abertura de uma tomada de contas especial para avaliar o caso.

A área técnica do TCES entendeu que houve irregularidade no fato de a prefeitura ter vendido a folha de inativos e ativos juntas sem a participação no momento da licitação do Fundo de Aposentadoria dos Servidores (FAPS), afinal há legislação específica.

“O Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos do Município de Guaçuí, sistema próprio de previdência, disporá de autonomia administrativa financeira, dentro dos limites estabelecidos nesta lei”. O Fundo tem natureza jurídica de autarquia e por isso, a folha não poderia ser vendida juntamente com a folha dos ativos.

Outro ponto que deverá ser esclarecido pela prefeita é o recolhimento à conta única do Tesouro Municipal dos valores arrecadados com a venda da folha de inativos e pensionistas.

Em resposta, a defesa alegou ter seguido o modelo da Administração Pública Federal, que determina o recolhimento à conta única do Tesouro Nacional. Mas esse modelo não deve ser seguido pelos demais entes federados, já que não está estruturado como autarquia.

O relator, porém, não acatou o pedido feito na denúncia de devolução dos valores e pelo arquivamento em relação à publicidade veiculada junto do contracheque dos servidores.


Tags:



Publicidade