Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Eleições seguem polarizadas e indefinidas na grande Vitória - (Cariacica, ES)

Cariacica

Eleições nas maiores cidades da Grande Vitória seguem polarizadas e indefinidas - Eleições 2016

Eleições 2016 Eleições nas maiores cidades da Grande Vitória seguem polarizadas e indefinidas

A disputa pelas quatro maiores prefeituras do Estado, todas concentradas na Grande Vitória, são um risco para quem gosta de apostar nos resultados com antecedência. É que em Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra as disputas apontam para a polarização e com cenário indefinido. Com isso os candidatos devem intensificar suas buscas de votos nessas últimas três semanas de campanha.

No maior colégio eleitoral do Estado, a disputa está focada na radicalização do pleito entre os dois últimos ex-prefeitos Neucimar Fraga (PSD) e Max Filho (PSDB). O município é o único da região que não tem o prefeito como um dos polos da disputa. Rodney Miranda (DEM) ainda não alcançou seus antecessores na disputa e observa a divisão do eleitorado entre os dois, que devem disputar o segundo turno.

Em Cariacica, o eleitorado assiste a uma revanche da disputa de 2012, com a nova polarização entre o atual prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), que busca a reeleição contra o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB). Os dois devem resolver a peleja novamente no segundo turno.

Na Serra, a disputa começou com um favorito, o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), mas nem ele acreditava nessa liderança tão folgada. Com a correção do campo das pesquisas e situação delicada do prefeito, hospitalizado por quase um mês, a disputa com Audifax Barcelos (Rede) hoje e indefinida, mas certamente será em dois turnos, diferentemente de 2012, quando o atual prefeito venceu com folga o rival ainda no primeiro turno.

Vitória apresenta uma disputa polarizada entre o prefeito Luciano Rezende (PPS) e o deputado estadual Amaro Neto (SD). Os dois vem sendo seguidos de perto pelo deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), que deve ser o fiel da balança no segundo turno.

Apesar de o deputado do Solidariedade aparecer com ampla vantagem nas pesquisas, isso não lhe garante uma eleição folgada. Longe disso. A segunda etapa da eleição, que é dada como certa, deve radicalizar ainda mais a disputa na Capital, que hoje é palco da rivalidade entre os dois principais grupos políticos do Estado: o do governador Paulo Hartung (PMDB), que está com um pé no palanque de Amaro e o outro no de Lelo, e do ex-governador Renato Casagrande (PSB), cabo eleitoral declarado do prefeito Luciano Rezende.


Tags:



Publicidade