Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Debate em Aracruz termina em discussão entre candidatos - (Aracruz, ES)

Aracruz

Debate em Aracruz termina em discussão entre candidatos - Eleições 2016

Eleições 2016 Debate em Aracruz termina em discussão entre candidatos

O último debate dos candidatos a prefeito de Aracruz, na última segunda-feira (5), terminou em agressões verbais entre dois candidatos que, por pouco, não partiram para o embate físico.

No evento, promovido pela faculdade Casa do Estudante, o deputado estadual Erick Musso (PMDB) e o ex-vice-prefeito Jones Cavaglieri (SD) se estranharam durante o tempo destinado às considerações finais.

Segundo Cavaglieri, as provocações entre eles começaram no debate anterior, promovido por uma rádio local. Já no debate de segunda-feira, tudo teria começado quando Musso o chamou de mentiroso, traidor e irresponsável.
Na sequência, Cavaglieri utilizou seu tempo para contra-atacar o peemedebista. “Pedi para ele explicar se a candidatura é um projeto pessoal ou para a população. Pois ele se elegeu vereador da cidade, dois anos depois saiu do cargo para ser deputado estadual, e novamente, antes de terminar o mandato, quer ser prefeito”, contou.

“Também questionei por que ele quer deixar um cargo de R$ 25 mil para um que ganha R$ 15 mil, aí ele perdeu o controle emocional, apoiadores começaram a fazer ameaças”, disse.

Após esta provocação, Musso afirmou que pediu direito de resposta aos coordenadores do debate, mas não foi concedido.

“Como o microfone estava aberto, comecei a falar, precisava me defender. Ele disse que usarei a prefeitura como laboratório, que não tenho experiência, pois sou jovem. Aí assessores dele vieram me conter”, relatou o deputado.

O debate precisou ser interrompido por alguns minutos para que os ânimos se acalmassem.
Após ser encerrado, Musso chegou a gravar um vídeo com apoiadores, em que voltou a criticar Cavaglieri.

“Estou feliz em debater com a cidade as propostas para os próximos quatro anos. E feliz por mais uma vez desmascarar o homem mais mentiroso desta cidade. É com a verdade que nós vamos ganhar essas eleições”, disse no vídeo.

Questionado pela reportagem sobre o fato, o deputado minimizou. “Ele levantou o tom contra nós, nós contra ele, mas tudo no cunho político, nada pessoal. Foi no calor do momento. Agora temos que fazer uma reflexão, e utilizar os debates para as propostas para a cidade”.

Cavaglieri disse que sua equipe cogitou registrar boletim de ocorrência. “Eu tenho idade para ser pai dele. Era para ser um debate de ideias, mas não vou deixar ninguém me chamar de mentiroso. Esta é uma forma baixa de disputar a eleição”, frisou.

O candidato Anderson Ghidetti (PTB) criticou o episódio. “Enquanto ficaram se digladiando, fui para apresentar minhas propostas.”


Tags:



Publicidade