Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Crianças invadem pista de aeroporto para soltar pipa - (Itapemirim, ES)

Itapemirim

Crianças invadem pista de aeroporto para soltar pipa - Risco

Risco Crianças invadem pista de aeroporto para soltar pipa

A presença de crianças, adolescentes e até adultos na pista de pouso do aeroporto Raymundo Andrade, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, tem sido alvo da reclamação de moradores. Além da invasão, os pipeiros colocam em risco a segurança dos voos particulares e dos moradores.

O bairro Ruy Pinto Bandeira, ao lado do aeroporto, virou o ponto de encontro nos fins de semana e feriados, segundo os moradores. O problema é que muitas pessoas invadem o campo de aviação. Pilotos contam que até os aviões apareceram com marcas de linhas cortantes. “Já teve pai com filho no colo e acha que pode estar aqui”, comentou o piloto Renato Jardim.

Os moradores da região estão revoltados. Há poucos dias, o conferente Gilberto Pimenta acabou se ferindo com linha cortante. “Eu tava aguando plantas, quando fui chamar atenção de um menino soltando pipa perto. Quando vi, a linha estava vindo em minha direção, na altura do pescoço e coloquei a mão. Quase perdi a vida por uma linha de pipa”, afirma.

Para coibir a invasão, a Polícia Militar faz rondas de moto no local. Mas, quando os militares se afastam, as pessoas retornam ao campo.

A associação de moradores do bairro Ruy Pinto Bandeira enviou um ofício para à polícia, pedindo ajuda para fiscalização no bairro, onde o problema começa.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar disse que usar linha com cerol é crime e os moradores precisam ligar e chamar a polícia no bairro. Informou também que a comunidade pode procurar o 9º batalhão e marcar uma reunião.

Já a prefeitura de Cachoeiro afirmou que nos fins de semana uma viatura da guarda municipal faz a vigilância dentro do aeroporto, mas que vai reforçar o serviço nos feriados.


Tags:



Publicidade