Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Neto Barros e Dary Pagung dividem palanque em Baixo Guandu - (Baixo Guandu, ES)

Baixo Guandu

Neto Barros e Dary Pagung dividem palanque em Baixo Guandu - Eleições 2016

Eleições 2016 Neto Barros e Dary Pagung dividem palanque em Baixo Guandu

Uma aliança insólita vem chamando atenção da classe política no noroeste do Estado. O prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB), e o deputado estadual Dary Pagung (PRP), adversários históricos na cidade, estão juntos na eleição deste ano, dividindo o mesmo palanque.

Por mais surpreendente que seja, a aliança já era esperada. Em janeiro deste ano, Século Diário mostrou que se houvesse a polarização na disputa, ela poderia acontecer, o que acabou se concretizando. Pagung sempre foi aliado do ex-prefeito Lastênio Cardoso, mas já estava analisando desde aquele momento o prejuízo que o desgaste político de Lastênio traria para sua imagem.

O ex-prefeito teve a campanha impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por ter contas rejeitadas. Mas a Justiça Eleitoral deferiu sua candidatura e ele está no páreo, embora tenha uma desvantagem na corrida em relação ao comunista. Para tentar equilibrar o jogo, ele conta em seu palanque com as presenças de PMDB, PRB, PR, PHS, SD, Pros, PTB e PEN.

Já Neto Barros tem conseguido aumentar seu capital político não só em Baixo Guandu, mas em toda a região noroeste, o que interessa ao deputado estadual, que disputará a reeleição para a Assembleia em 2018. Neto Barros disputando a reeleição este ano, deixa o campo livre para que Dary Pagung possa sucedê-lo em 2020. Em contrapartida, o deputado apoiaria a candidatura do prefeito do PCdoB para a Assembleia Legislativa.

Além do PRP de Dary Pagung, o palanque de Neto Barros também é mais congestionado de lideranças. Ele conta com o apoio de PDT, PTdoB, PSB, P, PPS, PTN, PTC, PSL, Rede, PMN, PSDC, PRTB, PMB, PP, DEM, PSC, PT, PSD e PPL.


Tags:



Publicidade